domingo, 12 de junho de 2011

Mercado: Imprensa turca anuncia Fabiana no Fenerbahçe


A imprensa turca começou a anunciar hoje a central brasileira Fabiana como a nova contratada pela equipe do Fenerbahçe Acibadem, da Turquia.

Depois de apresentar a coreana Kim, e anunciar a contratação de Logan Tom, Fabiana chega para ser a 4 estrangeira do clube na próxima temporada (já que o time renovou com a russa Sokolova).

Com a regra de limite de estrangeiras, e com o clube já tendo assinado com 3 boas centrais turcas (Eda Erdem, Duygu Bal e İpek Soroğlu), é possível que Fabiana se limite a jogar as partidas da Champions League e do Mundial de Clubes.

O Fenerbahçe ainda pressiona para que o presidente da Federação Turca não altere a regra para apenas 2 estrangeiras no time titular. Está marcado pro próximo dia 13 de Junho uma reunião entre presidente e representante dos clubes para definir de vez o que será da liga turca na próxima temporada.


fonte: voleybolunsesi.com

6 comentários:

  1. Se o Fener está contratando a Fabiana é porque sabe que a regra de 3 gringas será liberada. Se isso acontecer, é óbvio que o Zé vai usar a Seda e não a Kim como oposta, e a brasileira como titular. Mais um detalhe, a Kim não é oposta, é ponteira que não passa muito (vide vídeos da Coréia no you tube), portanto, ela foi contratada como opção e nao pra ser titular na Liga Turca.

    Agora, se a Naz tiver duas ótimas atacantes como Fabiana e Eda e não as utilizar (só usa as pontas mesmo com passe bom), será um desperdício.

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que as 3 centrais turcas juntas não chegam aos pés da melhor central do mundo, pela importancia que essa jogadora tem na posição no mundo difilcilmente ela se deixaria jogar apenas a champions ou o mundial de clubes.zé roberto não deixaria sem ritmo de jogo uma das princiapais atacantes da seleção ás vesperas das olimpiadas, com boatos do acibadem deixar de patrocinar a equipe a federçaõ turca não pagara pra ver..alias o que é o volei turco sem o acibadem? nada! a federção turca estara dando um passo atras para a popularização do voleibol no pais, atualmente com jogadoras de nivel ruim pra medianas. uma ou otra se destaca individualmente. o voleibol da turqui ainda tem que comer muinto "feijão com arroz`"rsrs para se tornar um voleibol independente, acredito que chegará, mas esse ainda não é o momento

    ResponderExcluir
  3. gostei muito desa notícia. Fabiana Pode sim jogar muito bem lá na Turquia. na minha opinião ela está sendo subutilizada aqui no Brasil. Uma levantadora que tem Fabiana na sua rede e não a utiliza não pode ser considerada boa. ela vai para um bom time que é comandado por Zé Roberto que sabe muito bem o que está fazendo.

    ResponderExcluir
  4. Eu não disse que obrigatóriamente ela será reserva, só disse que é o que pode acontecer....caso a regra de apenas duas titulares seja implementada.

    Pelo fato do Fenerbahçe não ter ponteira turcas de nível melhor como suas centrais, então é mais natural que joguem Tom e Sokolova, ou Kim no lugar de uma delas, do que arriscar colocar uma turca de ponta, pra deixar a Fabiana jogando. Pelo menos nos jogos importantes. Por isso coloquei assim.

    Mas claro, se eles conseguirem seu jeito da regra não ser mudada, com 3 estrangeiras a Fabiana terá o seu lugar, até pq a Seda será a oposta sem nenhum problema, e então Tom, Kim e Sokolova que se revesarão nos jogos.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.