quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mercado: Liu Jo Modena mira em Havelkova ou Hodge


O site Gazzeta di Modena divulgou hoje que a equipe do Liu-Jo Modena, que já renovou com Fernandinha e Harmotto e assinou com Barazza, está de olho na ponteira tcheca Helena Havelkova.

Tudo parecia certo para o acordo entre as duas partes, mas o contrato da jogadora, que deveria chegar hoje a Modena da República Tcheca, não chegou. Isso porque a equipe do Villa Cortese parece ter entrado na briga pela jovem ponteira. O Villa ainda não decidiu se permanecerá com Megan Hodge, tudo dependerá do resultado dos playoffs do italiano que disputa com o Bergamo. Caso Hodge deixe o Villa, e o clube acerte com Havelkova, pode ser o Modena então o futuro da americana.

A jogadora a ser escolhida deve ser a companheira de Francesca Piccinini na posição. O principal patrocinador do clube parece estar empenhado em acertar com a estrela italiana, mas nada ainda foi assinado, já que Piccinini deve conversar com seu atual clube antes, e o Bergamo ainda está envolvido no campeonato.

Para a posição de oposta, o Modena cogita três nomes, o mais cotado no momento é o da holandesa Manon Flier, que não se acertou com o Pesaro. O time tem interesse ainda na colombiana Montano, que se destacou na Liga Coreana, e na italiana Ortolani, braço forte da equipe do Foppapedretti.

O técnico Cuccarinni parece ter intenções em trocar também a líbero. O nome mais cotado é o da experiente Arcangelli, que há anos atua no Perugia. Mas pode ser também que a jogadora contratada seja Luna Carocci, um dos destaques do Busto Arsizio (que parece ter acertado a ida de Leonardi, ex Urbino).

Se tudo sair como planeja o Liu-Jo, a equipe de Modena na próxima temporada vem forte para o título, o time dos sonhos para o patrocinador neste momento seria: Fernandinha-Flier, Piccinini-Havelkova, Harmotto-Barazza, Arcangelli(L).


fonte: http://gazzettadimodena.gelocal.it/sport/2011/05/31/news/la-liu-jo-sceglie-tra-havelkova-e-hodge-4332047

5 comentários:

  1. Alguém liga pro Zé Roberto e apresenta a Fernandinha para ele...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade Matheus, eu acho que é uma opção da própria Fernandinha mesmo não jogar mais seleção.
    ;)

    Realmente ela é a melhor levantadora brasileira neste momento, mas tem que respeitar o momento do atleta.

    ResponderExcluir
  3. Acho a Fernandinha no mesmo nível da Dani Lins. Com um porém, da prejuízo no bloqueio.

    Joana, li em algum lugar que ela se casou com um italiano. Você acha que pode passar pela cabeça dela esperar a Lo Bianco se aposentar para ser convocada pela Itália? A Costagrande, que ocupa a vaga de estrangeira do time no momento, já terá uma boa idade pra ponteira em alguns anos. Chance da Fernanda.

    ResponderExcluir
  4. A lesão da Matuzkova é tão grave assim pra ela não renovar com o Modena?A lesão que ela teve no ombro é semelhante a da Mari na época do Finasa?

    Picci e Havelkova de ponteiras + Flyer + Barazza + Fernandinha ... pode até não ganhar o campeonato mas já é seríssimo candidato a desbancar o Pesaro em outros atributos.

    ResponderExcluir
  5. Raphael, eu sei que ela tava noiva, não sei se já casou..rs

    Quanto a sua pergunta, acho que não, acho q ela está msm pensando em jogar em clube só. E a Itália tem muitas levantadora chegando aí, não acho q chamariam ela, por melhor que ela seja claro. Mas tem a Ferretti, e tbm meninas chegando como Becchis e Signorile, acho que vão preferir investir nas mais novas.

    @Jorge Não sei se é muuuuito grave, mas sei que terá que operar...e ela é uma jogadora muito cara, então talvez por isso estejam pensando em outra alternativa tbm.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.