terça-feira, 28 de junho de 2011

Polônia: Matlak é demitido do cargo de treinador!


Notícia importante hoje na Polônia. O técnico Jerzy Matlak foi demitido pela Federação Polonesa de Voleibol e não será mais o treinador da seleção feminina do país.

Muitas polêmicas marcaram a passagem do treinador pela seleção, principalmente pelas suas brigas com algumas jogadoras entre elas a oposta Katarzyna Skowronska, uma das principais estrelas do país. Os maus resultados também não ajudaram o técnico, que recebeu muitas críticas dos torcedores poloneses.

Apesar disso, a decisão foi estranha e inesperada. O técnico chegou a se reunir com a Federação antes do início da temporada, que decidiu dar um voto de confiança ao treinandor e mantê-lo, então porque logo agora demití-lo, sem ter acontecido nenhum tipo de torneio ainda? A dúvida deve ficar no ar, já que nem Matlak nem a Federação deram explicações sobre a demissão a imprensa polonesa.

A Polônia deve jogar a Yeltsin Cup, que começa dia 5 de Julho, sob a direção de Wieslaw Popik, e depois a Federação tomará uma decisão sobre quem será o novo treinador. O nome mais cotado no momento é o de Alojzy Świderek.

Os torcedores poloneses agora esperam que, com a saída de Matlak, a seleção possa contar novamente com as meninas que entraram em conflito com o técnico, como Skowronska e Skorupa.

Entrevistada, Skowronska disse que acha muito cedo para tomar uma decisão e vai observar toda situação em silêncio por enquanto, e quando for o momento certo falará.

Já Glinka afirmou que a decisão da saída de Matlak não irá mudar a sua de não jogar pela seleção, que o técnico não era o motivo de sua ausência esse ano, e sim o fato de querer ficar mais tempo com a família.

A verdade é que a Polônia terá que se reorganizar rápido em uma ano tão importante para a classificação Olímpica. O Campeonato Europeu é o torneio mais importante do ano, e os torcedores poloneses aguardam esperançosos dias melhores para a seleção.


fonte: siatka.org, s-w-o.pl

9 comentários:

  1. Que boa notícia, torcendo para a Polônia se organizar, gosto muita da seleção polonesa.

    Agora só falta a demissão do Terzic.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade que deveria ser "demitido" da seleção deveria ser skowronska e skorupa e glinka. sinceramente, os torcedores poloneses, que tanto adoram o voleibol, não mereciam isso.jogadoras que só pensam em dinheiro. porque atuar em seleção requer muinto amor á patria, amor á bandeira do país, ao seu povo, algo inexistente nessas jogadoras,lembrei do marco Aurélio mota,com o brasil,em que varias jogadoras,pediram dispensa, ele por obrigação teve de renovar a equipe, e nos apresentou a nada mas que sheilla castro, e quem é shiella hoje no voleibol mundial? uma craque de bola, que pra muitos a melhor jogadora do mundo. Quem á vê jogando na seleção lhe parece ser sua primeira vez,devido ao entusiamo e entrega, esses dias vi serias criticas sobre o comportamento de certos atletas(caso Hooker) e acho que esse comportamento das polonesas é tão despresivel quanto ao caso da americana.isso não é ruim so para a seleção da polonia, mas sim para o voeibol, que perde muinto com a ausencia dessas jogadoras.

    ResponderExcluir
  3. Sparazzini , em nenhum momento Glinka , Skowronska e Skorupa deixaram a seleção por alguma questão financeira. Adorei a demissão do Matlak acho que agora a Polônia pode respirar aliviada e seria muito , mas muito bom mesmo para o bem do volei a volta de Skowronska , Glinka e Skorupas que são craques de bola , e estão vivendo grande fase na sua carreira de clubes, em uma ano de classificação olímpica acho que não poderia ter notícia melhor que essa para o volei polonês , o país que é apaixonado pelo volei e tem esse esporte como o principal e absoluto por lá.

    ResponderExcluir
  4. Concordo Welison!!!!rsrsrs Mas a demissão do Terzic é algo bem mais complicado...infelizmente...rs

    E Sparazzinni, me desculpa, mas acho que vc está falando algo sem conhecimento de causa. O dinheiro nunca foi algo em questão, em nenhum dos casos que vc citou.

    ResponderExcluir
  5. Ow pessoal vocês não entenderam o que eu quis dizer , não afirmei que foi por causa de dinheiro, o desentendimento entre os dois, questionei a má vontade para com a seleção dessas jogadoras, na verdade isso acontece muito com atletas de lá, eles não trabalham pra chegar á seleção como aqui, trabalhão pelo dinheiro (pelo menos é o que mostram).analisemos então a skowronska: lembro de uma partida com a seleção brasileira acho que pelo grand prix, o grande desinteresse dela para com a partida, em que ela mas se defendia da bola, do que jogava como podem ver no link : http://youtu.be/xkWHWwpBXso, se ela joga em algum clube com todo esse grau de interesse se tiver um técnico como o zé roberto com certeza vira banco,o mal desempenho dela na seleção com certeza tem um peso nessa briga. E no caso da glinka esse papinho de família só reforça o que disse sobre a falta de patriotismo, vejamos o exemplo da gamova e sokolova, coitadas, á mas de dez anos correm atrás de um titulo para a Rússia que nunca chega (olímpico);
    Questiono ainda a demissão do técnico ta certo que seus resultados não são lá essas coisas, mas ás vésperas das olimpíadas,? Depois de tudo que disseram, o que eu eles esperam que próximo técnico faça um milagre, com seleção nesse curto período de tempo. Sem contar que o próximo técnico tem que se dar bem com skowronska, senão rua. É brincadeira a forma com que agem certas federações que se dizem sérias. Não sou fã do trabalho do matlak, na verdade sempre achei que ele fosse um karpol polonês s(rsrs), mas sacanearam ele. Hum! Lembrei agora de uma experiência narrada pela nossa boqueira na Polônia, que elogiava a organização o estádio na Polônia, é realmente ainda não temos esses estádios e às vezes a organização deixa a desejar, mas nós temos atletas que soam a camisa pra vestir a amarelinha, e levar a bandeira brasileira ao, mas alto do pódio. Estádio com ar condicionado é muito importatante mas não dá um titulo olímpico! Ops mas quem pode dizer que elas realmente querem um título olímpico?

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez acho que está enganado.

    Lá em alguns países as jogadoras muitas vezes jogam sem ao menos receber para isso (ao contrário daqui do Brasil, o que está totalmente certo, afinal, as jogadoras não tem que defender o país e para isso ficar 6 meses sem receber salário, tem mais é que receber msm)..mas em alguns países lá elas ficam sim 6 meses sem receber salário para defender suas seleções! Vc não acha isso patriotismo?

    E acho que se vc não conhece a Glinka, os motivos dela ou os da Skowronska, não devia afirmar q elas não tem patriotismo.

    E enfim, as pessoas são diferentes, tem interesses diferentes, não quer dizer que elas não tem patriotismo. A Glinka é uma jogadora que já passou dos 30. Já defendeu a seleção por muitos anos, pode simplesmente estar cansada de jogar pela seleção não? Não é um direito dela querer férias, querer descansar e estar com a família? Eu acho que ela tem todo o direito de fazer isso.

    Cada um é cada um e pronto. Acho que temos que respeitar a decisão das atletas, não importa o que. Só elas sabem o que elas passam, a gente não tem como julgar.

    Achei seu depoimento xenófobo e sem fundamento. Com certeza que bom que nossas jogadoras representam bem nosso país, estar no lugar mais alto ou não do pódio é o que menos importa, o que vale é elas se dedicarem, e elas com certeza fazem. Mas tbm fazem isso as jogadoras dos outros países e não temos direito de falar que as estrangeiras não representam o país delas bem. Acho que vc está generalizando um situação sem nenhum fundamento para isso.

    ResponderExcluir
  7. Agora só falta a demissão do Terzic.+1

    good for Poland ...bad for Russia lol

    ResponderExcluir
  8. Esse negócio de misturar patriotismo com esporte não tem nada a ver. Isso não é uma guerra, é um torneio esportivo. Simples assim.

    Esse ufanismo patriota era muito incentivado na época do regime militar, por motivos óbvios, e nos dias de hoje por nossa imprensa demagoga e sensacionalista. É aquela coisa de pátria de chuteiras, ame-o ou deixe-o e por ai vai. Muita gente se deixa levar por essa balela.

    Amor à pátria é uma coisa muito diferente de jogar pela seleção. Mas bota diferente nisso.

    Quanto ao Matlak, já foi tarde. E que tenhamos a volta da Skowronska e da Skorupa que são quem realmente fazem a diferença, são elas quem levam público aos ginásios. O voleibol agradece.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com suas palavras Edu!

    O vôlei é o trabalho delas! Elas podem amar o que fazem, mas continua sendo o trabalho delas.

    E jogar pela seleção é uma parte disso.

    Ser patriota é outra coisa, é votar bem, é ajudar seu país a ser mais democrático, é melhorar a educação, etc....isso é ser patriota.

    Esporte é só esporte, uma paixão sim para muitos, mas deve ser tratado como tal, esporte e ponto, sem exageros.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.