quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Top Volley: Rabita Baku e RC Cannes se reencontram na final


Os fãs de voleibol de todo o mundo poderão acompanhar mais ma vez amanhã o clássico europeu entre Rabita Baku e RC Cannes, na disputa da grande final do Top Volley Internacional 2011. Favoritos ao título do principal torneio inter-clubes do mundo, a Champions League, as equipes mostraram toda sua superioridade hoje em quadra diante seus adversários nas semifinais. O Rabita Baku, atual campeão mundial, mais uma vez mostrou estar no melhor de sua forma e venceu o Unilever, do Brasil, por 3 sets a 0. Após um primeiro set muito ruim em todos os fundamentos, a equipe de Bernardinho chegou a equilibrar o jogo, mas caiu diante do excessivo número de erros. Na outra semifinal, o RC Cannes começou muito bem. Concentrando e muito bem no bloqueio, colocou a jovem equipe do Volero Zurich em muitas dificuldades. No terceiro set, o espírito do Volero mais uma vez falou alto, e o time chegou a ensaiar uma reação, mas no fim, a experiência e calma da equipe francesa deram um fim ao jogo. Cannes 3 sets a 0, com destaque para a central Rasic, que apesar de muito nova, já mostra ser um dos grandes nomes do vôlei atual.

Semifinais:

Rabita Baku 3x0 Unilever (25-17, 25-22, 25-22)

Volero Zurich 0x3 RC Cannes (19-25, 15-25, 31-33)

Volero: Zivkovic 1, Alajbeg 11, Mihajlovic 6, Sazhina 7, Petrovic 3, Oniejekwe 13, Rosic (L). MAlesevic 6, Ninkovic 8, Wigger, Tabunscic. Est.: 3 aces, 13 bloqueios, 15 erros;

Cannes: Antonijevic 4, Centoni 9, Lipicer-Samec 4, Spasojevic 15, Rasic 22, Ravva 14, Cardullo (L). Fomina, Peron, Kozlova. Est.: 5 aces, 16 bloqueios, 10 erros.

* Estatísticas não oficiais

Amanhã

5º/6º - Dinamo Bucaresti (ROM) x Severstal (RUS)
3º/4º - Volero Zurich (SUI) x Unilever (BRA)
Final - Rabita Baku (AZE) x RC Cannes (FRA)


fonte: topvolley.ch

2 comentários:

  1. Joana esse time do Vollero é o mesmo do ano passado em que foram campeãs?

    ResponderExcluir
  2. ISso, o elenco é praticamente o msm, as únicas alterações foram que a levantadora era a croata Grbac ano passado e agora eles estão com o Zivkovic. E a Sazhina, que ano passado ainda estava se recuperando de uma lesão, jogou de titular no lugar da Malesevic. De resto o elenco é o msm. No banco eles contraram a Ninkovic para o lugar da Koeva que foi pro Pavia.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.