terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Atom Trefl Sopot: Kozuch e Ssuschke viajam a Baku, mas podem deixar o clube


Após meses sem receber, a crise entre as jogadoras do Atom Trefl Sopot e o clube segue sem solução. A mais nova a deixar o time é a ponteira Dorota Swieniewicz, que anunciou a sua aposentadoria. Ela, assim, se junta a espanhola Amaranta Fernandez e turca Neriman Ozsoy, que também quebraram seus contratos.

E as três não devem ser as únicas. De acordo com os jornais poloneses, o clube havia prometido quitar com todas suas dívidas até o final de Janeiro, mas o dinheiro recebido do patrocinador foi usado para pagar apenas aquelas polonesas que têm os salários mais baixos e, mesmo assim, foi pago apenas o mês de dezembro. As demais atletas continuam sem receber nada. Em entrevista, a alemã Kozuch disse que nunca viveu nada parecido em sua carreira e que recebeu do Sopot apenas a casa e o carro e mais nada, nem uma taxa básica para que ela possa se manter durante os dias. Em outra reportagem, Swieniewicz acrescentou que muitas meninas não estão com dinheiro nem para abastecer o carro para ir treinar. Como resultado as companheiras de seleção Kozuch e Ssuschke optaram por não jogar no último domingo como forma de protesto e estão próximo de deixar o time caso a situação não se altere. O único problema para elas no momento é que as principais ligas européias já estão com suas datas de tranferências encerradas e para sair elas teriam que ou procurar uma liga na Ásia, ou ficar sem jogar em clubes até o final da temporada. Apesar dos problemas, as duas concordaram em viajar com a equipe para Baku e disputar o segundo jogo das oitavas de final da Champions League.

Situação semelhante vivem as americanas Alisha Glass e Megan Hodge, mas ao contrário das alemãs, tudo indica que elas devem permanecer até o final da temporada, mesmo sem receber, por estarem preocupadas em não perder o ritmo de jogo e treinos para as Olimpíadas.

O presidente do clube segue sem querer falar sobre o assunto com a imprensa. Desde que assumiu o cargo no lugar de Konrada Piechockiego, Tomasz Słodkowski não atende aos telefonemas. Motivo de mais críticas por parte de suas atletas, que também não conseguem se comunicar com a gerência da equipe.

E assim, a pergunta qual será o futuro do Atom Trefl Sopot?..Segue sem respota...


fonte: siatka.org

3 comentários:

  1. Como é que resolvem montar um time caro sem planejamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que em teoria eles tinham um patrocinador muito forte, era o msm dono do Belchatow, time masculino.

      Mas parece que o patrocinador PGE exige que o clube mande para eles documentos falando da situação do clube a cada mês ou algo assim, para eles liberarem o dinheiro, e por alguma razão, os dirigentes do Sopot não fizeram isso então não receberam o dinheiro.

      aí trocou de presidente e tudo mais, e de lá para cá tudo desandou. :S

      Excluir
  2. Simples Kozuch e Ssuschke , venham jogar no Brasil !? rsrs

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.