sexta-feira, 6 de abril de 2012

Itália: definidos os times participantes das competições da CEV na próxima temporada

Busto, campeão da Copa CEV, agora 
disputa a Champions League

Com a final da Liga Italiana definida, veio também a certeza de quais equipes estão classificadas para representar o país nas competições européias (Champions League, Copa CEV e Challenge Cup) da próxima temporada.

A Itália caiu uma posição no ranking da CEV, ocupando agora a segunda colocação, e assim só poderá contar com 2 times no maior campeonato de clubes do mundo, a Champions League. Campeão da Copa Itália, o Yamamay Busto Arsizio fará sua estréia na competição, e terá ao lado o MC-Carnaghi Villa Cortese, que chegou ao Final Four nesta temporada.

Classificados:

Yamamay Busto Arsizio - Champions League 2012/2013 (já estava classificado como campeão da Copa Itália)
MC-Carnaghi Villa Cortese - Champions League 2012/1013

Chateau d'Ax Urbino - Copa CEV 2012/13
Rebecchi Nordmeccanica Piacenza - Copa CEV 2012/13

Liu-Jo Volley Modena - Challenge Cup 2012/2013


fonte: volleyball.it

10 comentários:

  1. pq o villa foi classificado para a champions se o campeonato nem terminou?
    e qual eh o pais q lidera o ranking?
    obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, isso acontece, pq se classifica para a Champions o Campeão da Coppa Itália e o Campeão da Liga. O Busto já está classificado para a Champions pela Copa Itália. O Villa, se for campeão da Liga, se classificaria diretamente. Se o Busto ganhar, como ele já tem a vaga , essa passa para o melhor colocado no ranking da fase regular em seguida, que é o Villa exatamente, que terminou a fase regular em segundo. Por isso já estão definidas as vagas, pois vencendo ou ganhando, o Busto sendo seu adversário, o Villa fica com a vaga.

      Se o Bergamo, ao contrário tivesse passado a final, então só saberíamos ao final da liga. Caso o Foppa fosee campeão, ele se classificaria, caso fosse o Busto, então se classificaria o Villa, como o melhor colocado na fase regular. ;)

      Excluir
    2. E respondendo a segunda pertunta, a Rússia está liderando o ranking.

      Excluir
  2. Pq o Villa é finalista italiano. Joana agora explica a diferença entre esses campeonatos, já tentei entender, mas nada... Blog massa!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago. Bem a diferença é basicamente de importância msm. A Champions é o torneio mais importante de clubes europeus, para ela se classificam os campeões das ligas mais importantes. Em sequência vem a Copa CEV, onde jogam os times com um ranking médio em cada país com suas vagas, ou os melhores de ligas menores. Em terceiro vem a Challenge Cup.

      A CEV mantém um ranking anual dos países, que define quantas vagas cada país tem apra os torneios. Assim, cada país envia seus times de acordo com suas ligas nacionais.

      Esse ano por exemplo, Bergamo, Villa e Pesaro foram os melhores colocados na liga passada da Itália, e assim ganharam o direito de jogar a Champions. O msm aconteceu para Rabita e Azerrail, finalistas da liga azeri, Fenerbahçe, Vakifbank,..... Já Busto e Urbino ficaram em 4º e 5º na liga italiana, por isso disputaram a CEV Cup, GAlatasaray ficou em quarto da liga turca, tbm disputou a CEV Cup...e assim acontece a classificação para cada torneio.

      Como na Champions jogam todos os campeões, por isso é um torneio de mais prestígio, com mais patrocinadores. O que não significa dizer tbm que na Copa CEv e Challenge Cup tenham grandes equipes tbm. Pq de uma temporada para outra muita coisa pode mudar, e as equipes podem investir muito e formar equipes tão fortes quanto as da Champions League. ;)

      Excluir
  3. Joana , teria como vc postar os já classificados para a Champions League pela Rússia ? Acredito que Dínamo Kazan e Moscou já estão classificados. O Uralochka vai ? foi segundo colocado na fase regular !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba, oficialmente apenas o Dinamo Moscou já está classificado, por ter vencido a Copa Russa.

      eu não sei exatamente como funciona a classificação na Rússia, mas acredito que sim, Kazan, por ser finalista e Uralochka por ter sido o melhor na fase regular após esses, joguem a Champions. Omichka deve jogar a CEV e Krasnodar a Challenge Cup.

      Excluir
    2. Oi Murilo, procurei me informar sobre o que perguntou, então, em teoria se classificariam esse que havia escrito antes, Dinamo Moscou, Dinamo Kazan e Uralochka, ma ao que tudo indica o Uralochka irá abdicar de sua vaga. É uma política do clube, em não participar da Champions. Se isso acontecer, então jogará o Omichka. E hj surgiram diversos rumores no mercado, que podem indicar msm que ele será a equipe a jogar a Champions, pois seriam contratações de grande peso.

      Excluir
  4. Olá Joana , obrigado por me informar. O Omichka deve investir forte mesmo !!! Estranho o Uralochka não jogar a Champions , queria que a equipe estivesse lá temporada que vem. Eu li sobre uma possível vinda da Sokolova ao Brasil , mas acho isso meio impossível devido ao dinheiro que ela ganharia se ficasse na Turquia , ou fosse para a Rússia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, para ser bem sincera, eu acredito que a Sokolova vá ficar no Fenerbahçe. Até onde sei, ela ainda tem um ano de contrato lá, tem o filho dela, enfim, acredito que ela vá ficar.

      Excluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.