quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Champions League: Na melhor partida das quartas, Villa vence Bergamo no Golden Set e está nas semifinais


Foram quase três horas de uma dura batalha, de um jogo para quem tem nervos de aço e um coração imenso! Assim pode ser definido o encontro entre Foppapedretti Bergamo e MC-Carnaghi Villa Cortese na segunda partida das quartas de final da Champions League. As duas equipes italianas fizeram o melhor e mais equilibrado jogo até agora da Champions e por isso merecem ambas o parabéns de todos os amantes de voleibol. No jogo regular os dois times foram praticamente iguais estatísticamente. O Villa teve a chance de garantir sua vaga logo no tie-break, quando teve dois match points no 14 a 12, mas errou dois ataques seguidos e em seguida permitiu o virada do time da casa, que fechou em 18 a 16. Já no Golden Set foi a vez do Bergamo abrir um pequena vantagem, fazendo 9 a 7, e permitir a virada do Villa. Grandíssima a central americana Makare Wilson, que somou 25 pontos na partida normal (10 bloqueios), sendo a maior pontuadora do jogo. Com a vitória no Golden Set o Villa irá disputar pela primeira vez em sua história o Final Four da Champions League. Seu adversário será definido amanhã. Caso Vakifbank vença a disputa om o Cannes, o Villa enfrenta o Dinamo Kazan. Caso passe o time francês, as equipes se encontraam na semifinal, enquanto que Fenerbahçe enfrenta o Kazan.

Quartas: 2º Jogo

Bergamo 3x2 Villa Cortese (26-24, 25-27, 25-18, 20-25, 18-16) - Estatísticas
1º Jogo: 1-3
Golden Set: 11-15


fonte: cev.lu

9 comentários:

  1. Makare Wilson joga muito, não conhecia ela... Mas de cara já gostei bastante. São raras as bolas que ela chega quebrada no bloqueio, central velocíssima.

    Bergamo não aproveitou a chance que teve quando o jogo foi para o Golden Set. Os erros de recepção, de ataque e de cobertura custaram caro. No entanto a Itália está bem representada, o time do Villa joga muito certo.

    ResponderExcluir
  2. eh realmente uma pena tava torcendo pro bergamo mas nao deu msm!!
    na minha opiniao a berg foi a melhor em quadra.otima levantadora!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o problema do Bergamo é que lhe falta uma levantadora e uma oposta de nível internacional. A Serena e a Quaranta apesar de mais velhas não tem muita experiência em jogos decisivos assim. Era impossível substituir a Lo Bianco a altura, mas se era para apostar em uma levantadora mais experiente, era melhor ter tentado alguém cam mais calibre. Ou então, apostar na Signorile como titular, que é uma jovem jogadora, mas que pode crescer muito. Eu particulamente prefiro o jogo dela ao da Serena.

      Excluir
  3. A questao eh que a Quaranta eh uma oposta passadora, jogou assim muito tempo no Perugia. Nao eh tao forte assim pra ser uma oposta de decisao. A Picci tb nao ajudou mto. A Serena joga simples mas ajuda mto no bloqueio. Pelo Villa,destaco a Cruz no golden set, porém no jogo, ficou devendo. A Wilson era convocada pelos USA na época de Sidney. Sempre a achei mto melhor q a Joines Tamas...poderia ter uma chance.

    ResponderExcluir
  4. Raffa a Makare chegou a ser convocada tbm no ano passado para os treinos, mas acabou cortada depois. Acredito que as portas da seleção ainda estejam abertas para ela. O negócio é que os EUA tem ótimas centrais já e que já vem jogando juntas durante todo o ciclo, então não sei se i McCutcheon mudaria algo agora. Ainda mais porque a Makare já é uma jogadora mais velha. Mas com certeza é uma grande jogadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana, mas a questão não deve ser a idade, visto que a Danni Scott tem 40 anos e é a 3ª central do time americano.E a Heather Bown caiu um pouco de produção , principalmente no ataque. Acompanhei os jogos na Copa do Mundo e muitas vezes ela foi substituída.

      Excluir
    2. Sim, mas as duas, como escrevi antes vem jogando já na seleção, criaram um história, estão desde novas. O que eu quis dizer com a idade é alguém chegar agora nova no grupo, com a idade já avançada entende. Acredito que se alguém novo for entrar no grupo que já está quase formado, será alguém nova, que fará parte da seleção no futuro, alguém que possa ganhar experiência jogando ao lado das mais experientes do grupo. ;) Isso que quis dizer! ;)

      Excluir
  5. Por favor me mata uma curiosidade...a levantadora carol albuquerque se aposentou??? Achava ela tão talentosa..ela resolveu mesmo não aceitar a proposta do azerbaijão? Ela seria uma saíde melhor do que a serena para o Bergamo...afinal, é uma campeã olímpica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não sei dizer se ela oficializou a aposentadoria, acho que não, mas ela não está jogando em nenhum clube esse ano não.

      Excluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.