segunda-feira, 18 de junho de 2012

Grand Prix: Grupo E - EUA dominam fim de semana no Brasil


As americanas seguem impecáveis nesse Grand Prix e após mais um fim de semana de jogos, mantiveram a invencibilidade diante de um grupo difícil em São Bernardo do Campo, Brasil. A equipe de McCutcheon superou Alemanha, Itália e Brasil, somando mais 9 pontos na classificação final. O sistema bloqueio defesa segue sendo o ponto forte da equipe. Harmotto e Larson se destacaram. O Brasil enfrentou muitos altos e baixos e acabou tendo dificuldades também nas partidas contra Alemanha e Itália, mas conseguiu se superar e somar 5 pontos nesses encontros. Itália e Alemanha se enfrentaram no último jogo do grupo para alcançar sua primeira vitória na semana. As italianas, após uma longa batalha contras as brasileiras ni sábado, onde quase conquistaram a vitória no tie-break, pareciam cansadas e não repetiram a atuação. Já as alemãs, contaram com o retorno da oposta Kozuch, que passou mal nos dois primeiros dias, não podendo contribuir muito com o seu time, e fizeram sua melhor apresentação no Grand Prix até agora. As americanas agora devem poupar algumas de suas titulares para as próximas fases. Berg, Logan, Larson, Hooker e Akinradewo voltam aos EUA e não disputarão mais o Grand Prix.

Resultados:

15/06

Itália 0x3 EUA (25-27, 20-25, 17-25) - Estatísticas

Brasil 3x1 Alemanha (18-25, 25-14, 25-18, 26-24) - Estatísticas

16/06

EUA 3x0 Alemanha (25-23, 25-23, 25-17) - Estatísticas

Brasil 3x2 Itália (26-24, 14-25, 25-15, 24-26, 16-14) - Estatísticas

17/06

Brasil 1x3 EUA (25-20, 18-25, 18-25, 23-25) - Estatísticas

Alemanha 3x0 Itália (30-28, 25-13, 26-24) - Estatísticas


fonte: fivb.com

11 comentários:

  1. Meninas as jogadoras do EUA Berg, Logan, Larson, Hooker e Akinradewo Não disputão a 3 rododa do Grand Prix e voltarão para a fase final ? Ou nem na fase final elas voltarão mais ? =)

    ResponderExcluir
  2. Elas não vão pra fase final?!
    se não forem Brasil vai agradecer
    já que somos frequeses agora!!

    ResponderExcluir
  3. A Fase Final elas devem disputar, será que não? Joana, a propósito, todo mundo deve ter notado a sua concentração pra analisar os jogos em SBC, sentada próxima a quadra, na quadra "esquerda" de quem estava assistindo no video. Isso aí, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Galera até onde sei elas não voltam nem para a fase Final, vão se concentrar para os Jogos Olímpicos.

    ResponderExcluir
  5. Agora vamos ver o time reserva do eua jogando! Acredito que com o time reserva o eua nao vao nem as semi do grand prix . Brasil , turquia , china agradeçem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Acredito que msm com o time reserva, os EUA chagam com tranquilidade para a fase final do grand prix!
      faltam 3 jogos para elas contra,sérvia que ja avisou que vai com o time reserva,argetina que não tem condiçoes de bate de frente com as norte americanas msm elas estando com time reserva e a tailandia essa sim que pode talveiz da algum trabalho mais TB não acredito.
      Quem acompanha voleibol sabe que o time reserva dos EUA não é espetacular como o titular, mais garanto pra vc que ainda continua sendo um time muito bom capaiz de bate de frente com qualquer outra seleção!
      bom isso é minha opinião né =)

      Excluir
  6. Meninas, tirei uma foto com Larson, Akinrandewo, Hooker e Karch Kiralli no Aeroporto de Guarulhos ontem. Foram muito simpáticos, em especial a meio de rede. Eles estavam esperando um voo pros EUA. Creio que já ratifica o que mencionaram na matéria.

    ResponderExcluir
  7. Fantástico o trabalho das jogadoras americanas e da comissão técnica, estou virando fã desse Hugh McCutcheon, muito improvável que o time não seja campeão olímpico esse ano, ele ira fazer igual fez com o time masculino em 2008. Muito Competente :)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.