sexta-feira, 22 de junho de 2012

Itália: Piccinini dedica palavras de carinho em carta para todos de Bergamo


Após 13 anos defendendo as cores 'Rossoblu', Francesca Piccinini, ou apenas Picci, como preferir, se despede do clube onde passou mais da metade de sua carreira. A jogadora publicou uma carta com palavras carinhosas a todos que dividiram esses momentos com ela.

"E viveram felizes e contentes"

Gostaria de começar daqui, como já puderam perceber, essa é minha carta de despedida ao Volley Bergamo. Quando peguei o teclado pensei: devo escrever uma carta belíssima. Mas depois percebi que não existem palavras para descrever a minha maior história de amor profissional. A Foppa foi metade da minha vida e Bergamo a minha casa.

Eu saio pelo bem do clube. São momentos difíceis para todos nós. Eu podia ter feito valer o meu contrato, mas é muito forte o amor por essas cores e pelas pessoas que compõem esse clube. Para permitir a Foppa viver, era necessário o meu sacrifício, sou a capitã. Consciente da minha responsabilidade, assumi meu papel e, como sempre, decidi com o coração. Quero agradecer, antes de tudo, ao presidente e aos dirigentes, ao diretor geral, à família Foppa Pedretti, ao meu grande ‘avô’ Ezio, todos os meninos do staff, às secretárias, enfim, todos.

"Era uma vez"

Cheguei à Bergamo menina, a deixo mulher e campeã. Com vocês eu sorri e chorei, fiquei irritada e me diverti. Enfim, vivemos e juntos crescemos. Conquistamos a Itália e a Europa... algumas vezes. Batemos todos, sem exceção.

As minhas últimas linhas são dedicadas a Nobiltà Rossoblu e a todos os torcedores. Não existe ninguém como vocês. Todos cantam quando se vence... vocês cantam sempre.

Obrigada. Obrigada. Obrigada.

Francesca Piccinini


fonte: volleybergamo.it

3 comentários:

  1. Grande Picci! Se o Brasil confirmar o baixo rendimento desse Grand Prix em Londres e sair das Olimpíadas de mãos abanando, vou torcer demais pela Itália. Vai ser a coroação dessa geração que levou o Mundial de 2002, 2 Copas do Mundo, 2 Europeus e a Copa dos Campeões. Picci, Gioli, Lo Bianco, Cardullo e Del Core são merecedoras.

    ResponderExcluir
  2. Como ela disse: Não existem palavras para descrever.

    Uau.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.