sexta-feira, 29 de junho de 2012

Grand Prix: Fase Final: Americanas batem a Turquia e seguem invictas


As americanas provaram mais uma vez estar em grande forma, bateram a Turquia por 3 sets a 1 em uma partida muito equilibrada e agora assumem a liderança da Fase Final.

Turquia 1x3 EUA (18-25, 23-25, 25-21, 20-25) - Estatísticas

Assim como em todas as suas partidas até agora nesta Fase Final, a seleção dos EUA começou muito intensa contra a Turquia. Com um bom sistema de bloqueio e defesa, e ótimos ataques de Hodge e Richards, colocou a equipe adversária em dificuldades. Mas também como aconteceu nos jogos anteriores, as americanas caíram de rendimento no terceiro set. Além disso, o técnico Marco Aurélio Motta realizou duas alterações que fizeram a diferença para a equipe européia. A entrada da levantadora Nilay deu outro ritmo ao jogo turco e a ponteira Gözde melhorou o ataque do time. No quarto e último set, turcas e americanas protagonizaram uma bela disputa. Logo no início, os EUA levaram um susto tendo que colocar Miyashiro de líbero no lugar de Davis, que sentiu uma lesão. Apesar disso, a equipe de McCutcheon se manteve calma. A entrada da ponteira Barboza durante o set equilibrou novamente o time que acabou fechando em 3 sets a 1. Destaque final para Megan Hodge, que fez grande partida, somando 28 pontos! Com o resultado, os EUA seguem invictos no Grand Prix, com 12 vitórias em 12 jogos.

O time amanhã tenta sua quarta vitória na Fase Final contra as cubanas, enquanto que a Turquia terá que se recuperar para enfrentar a China e continuar sonhando com o título.


fonte: fivb.org

3 comentários:

  1. Turquia respeitou muito o time americano nos 2 primeiros sets, destaque pra Hodge q atacou muito, a passagem dela na rede é muito boa. Turquia cresceu no 3° e 4° set, tava torcendo pra ir no tie break , mas a entrada da Barbosa e Miyashiro no 4° set foi fundamental pra vitória americana, agora resta torce pra tropeço das americanas diante da Cuba ou China e o Brasil vencer a Thailandia e Turquia pra conseguir o titulo.

    ResponderExcluir
  2. Ozsoy jogou mttt. Darnel ficou devendo . Godze entrou mt bem. Eda virou algumas bolas e a toksoy? Kkkkk afundou a turquia como sempre ... Saiu e entrou a avci que ate que jogou bem.

    ResponderExcluir
  3. Agora tá dificil pro Brasil. Os EUA ganham fácil fácil de Cuba, e a China é uma incógnita. A grande chance era a Turquia, que fez a mesma merda que o Brasil, respeitaram demais os EUA. Só um milagre mesmo...

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.