sábado, 30 de junho de 2012

Sérvia: Nikolic fora das Olimpíadas


A notícia que a torcida sérvia não queria ouvir foi confirmada hoje pela ponteira e capitã Jelena Nikolic. Ela não poderá participar dos Jogos Olímpicos de Londres.

Desde a Copa do Mundo, a jogadora vem sofrendo com um problema no dedão do pé. Após a temporada de clubes, Nikolic se afastou da seleção para tentar melhorar sua condição a tempo dos Jogos. No entanto, a lesão é mais grave do que se esperava e a atleta não conseguirá participar de sua segunda Olimpíada.

"Infelizmente, Londres permanecerá como meu desejo não realizado. Eu queria jogar meu segundo Jogos Olímpicos, mas as lembranças do maior evento esportivo serão para mim apenas as de Pequim a quatro anos atrás. Tentei de tudo, fiz vários exames e terapias, mas simplesmente não ajudou. Fui inclusive até a Itália, onde existem especialistas em lesões no dedão do pé, incialmente achei que iria funcionar, mas a natureza da lesão é uma que requer muito mais tempo parada", disse Nikolic aos jornais sérvios.

A atleta também terá que perder a próxima temporada de clubes, mas seu time, o Vakifbank, já avisou que postergou seu contrato antes válido por mais um ano, para 2013/2014, mostrando confiança em Nikolic, que pretende finalizar sua carreira defendendo o clube.

Mas se por um lado veio a má notícia de Nikolic, por outro, a central Stefana Veljkovic parece estar encaminhando bem sua recuperação.  Em uma das últimas partidas do Qualificatório Mundial, Veljkovic quebrou o dedo da mão direita, virando dúvida para os Jogos. Mas a jogadora disse que o dedo está melhorando e que ela está pronta para tentar sua chance.


fonte: novosti.rs

5 comentários:

  1. A Sérvia perdeu sua principal jogadora, sem a Nikolic o time decaiu muito!

    ResponderExcluir
  2. A Sérvia tinha um timaço no europeu,mas depois as jogadoras começaram a se lesionar uma a uma.Vão só passear em Londres,infelizmente!

    ResponderExcluir
  3. Uma pena. Nikolic é uma das ponteiras que eu mais gosto. Nunca vou esquecer da atuação dela naquela semifinal da Champions 2011 contra o Fenerbahçe. Botou a Sokolova e a Osmokrovic no bolso. Com a evolução da Brokocevic nesse ciclo, as duas seriam as jogadoras de desafogo do time.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.