segunda-feira, 20 de junho de 2011

Grand Prix: FIVB divulga jogadoras inscritas


A Federação Internacional divulgou em seu site as pré-listas das jogadoras inscritas no World Grand Prix 2011, que será disputado em Agosto. Cada seleção pode inscrever ao todo 20 atletas, das quais 14 devem viajar para os jogos.

Veja as listagens completas:

Alemanha

Argentina

Brasil

Cazaquistão

China

Coréia

Cuba

EUA

Itália

Japão

Polônia

Peru

República Dominicana

Rússia

Sérvia

Tailândia


Comentários:

A equipe do Peru é a única que ainda não divulgou sua pré-lista, mas logo deve estar também on line no site.

Algumas ausência são sentidas. Pelos EUA estão de fora a líbero Stacy Sykora, que como todos sabem ainda se recupera do acidente sofrido com o ônibus do Vôlei Futuro, e também a ponteira Cynthia Barboza, que sofreu uma torção no joelho, e por isso precisa se recuperar.

Lesões também deixaram de fora do Grand Prix as japonesas Kurihara e Inoue.

Apesar de termos que lembrar que essas são apenas pré-listas, o que pode significar que algumas jogadoras não irão participar do torneio, algumas presenças foram uma surpresa, como a central sérvia Durisic, e a ponteira Nikolic. Nikolic está se recuperando de uma cirurgia, e por isso não vem fazendo parte da seleção sérvia neste momento. A previsão era que a jogadora somente retornasse para o campeonato europeu, mas pode ser que isso já aconteça em alguma etapa do Grand Prix.

A Itália vem com um elenco forte inscrito, mas de acordo com entrevista de Barbolini no início do ano, algumas de suas principais jogadoras, como Lo Bianco e Piccinini, não devem fazer parte da lista final para o campeonato, já que irão ficar na Itália treinando exclusivamente para o Campeonato Europeu. Jogariam Anzanello, Costagrande, Ferretti e Guiggi, ao lado das mais novas, como Ortolani, Bosetti, Merlo e Barcellini.

Pela Rússia aparecem inscritas Sokolova e Gamova. O técnico Kuzuytkin já disse que Gamova deve sim participar da competição em alguma etapa. Agora resta saber, participará também Sokolova?

Também estão inscritas as cubanas Zoila Barros e Yumilka Ruiz, que a principio só voltariam em Setembro, para o classificatório da NORCECA, mas será que voltam antes?

Algumas dessas respostas só saberemos com o início da competição, por isso fiquem ligados, esse Grand Prix pode reservar boas surpresas.


fonte: fivb.com

5 comentários:

  1. ''Agora resta saber, participará também Sokolova?''

    Não ....

    ResponderExcluir
  2. Tomara que todas jogadoras pricipais
    participam exclusive da Rússia é Cuba
    quero ver o melhor GP 11 de volei rs!..
    É tenho certeza que vai ser o Gp
    muitoo equilibrado rs Queria ver a Rep. Tcheca no Gp...mas vamos aiii.....
    é Joana vc sabe se vai passar a Copa Pan de volei ou o Y. Cup (Rússia) em algum canal brasileiro ?
    Grato!

    ResponderExcluir
  3. hum! ju nogueira e suelen pelo brasil! ótimas surpresas do zé robertoo como sempre coerente... e ousado, e quanto a russia Kuzyutkin, tem que esquecer a sokolova pelo menos no grand prix e botar essas ponteiras fraquinhas pra jogar, dá experiencias faze-las realmente atuar como uma ponteiras até porque depois de 2012 sokolova já naõ fara mas parte da seleção pro proximo ciclo olimpico, na minha opiniao ele deve fazer experiencias. essa visão do somente vale o hoje e esquecer o amanha, vai fazer da seleção russa, uma especie de cuba de hoje. Alo karpol! rsrsr gamova e sokolova não sao pra sempre!

    ResponderExcluir
  4. ''Agora resta saber, participará também Sokolova?''

    Até onde eu sei, Sokolova deverá jogar o Europeu e a Copa do Mundo, caso a Rússia se classifique!

    ResponderExcluir
  5. É, eu sei que a Sokolova não deve jogar, melhor não vai jogar, mas coloquei assim no texto pq vai saber, as vezes tem uma surpresa (apesar de achar difícil)...rs

    Ro, ainda não sei de nenhum canal que vá transmitir esses torneios não, vamos aguardar e ver se alguém passa...tomara.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.