domingo, 12 de junho de 2011

Pesaro: Tofoli usa duras palavras ao lembrar caso Hooker


Uma vez estrela do voleibol mundial como levantador, o hoje técnico da equipe do Scavolini Pesaro, Paolo Tofoli, cedeu uma entrevista ao site vivovolley.net para falar um pouco sobre seu trabalho com o Pesaro na última temporada e sobre o que os fãs da equipe podem esperar para a temporada por vir.

Quando pedido para falar sobre o caso Hooker (a americana abandonou o time no meio da temporada), Tofoli usou duras palavras para definir sua ex jogadora: "Teríamos tanto a dizer - suspira Tofoli - o seu comportamento incomodou a todos, assim como sua falta de respeito. É claro, que com ela em quadra, teríamos tido uma temporada diferente. Na minha opinião, uma pessoa que se comporta dessa maneira não é digna de ser definida como um atleta: é inconcebível abandonar a equipe uma semana antes do final four da Champions, que representava o sonho de cada jogadora. Não respeitou não só a Società e as companheiras, mas todo o mundo esportivo em geral. Espero uma punição exemplar dos órgãos competentes, também para não criar um precedente perigoso...".

Pensando já na próxima temporada, Tofoli se mostrou confiante no novo grupo que terá em mãos, para ele forte e equilibrado. "Bem, certamente teremos uma equipe mais equilibrada, com pelo menos dez elementos que podemos usar. Depois eu serei justo e farei jogar aquelas meninas mais em forma."

O que esperar da Scavolini na próxima temporada? "Certamente uma equipe forte - afirma Tofoli sem medir palavras - uma equipe equilibrada que ainda estará no topo. Confio cegamente no trabalho do Babbi e Sardella que já descobriram jogadoras desconhecidas que depois se revelaram autênticas fora de série. Pesaro ainda trará muitas satisfações."

Entrevista completa


fonte: vivovolley.net

5 comentários:

  1. ''Espero uma punição exemplar dos órgãos competentes''

    HAHA ..eu acho que isso Não vai acontecer

    ResponderExcluir
  2. Achei que ela não teve muita moral para falar do caso , é claro que como treinador ele sentiu muito a saída da Hooker , mas na minha opinião não foi nada espetacular o comando dele no Pesaro essa temporada , e achei arriscado a equipe renovar com ele. Posso nessa próxima temporada queimar minha língua , mas acredito que depois da saída da Skowronska e da Costagrande , o Pesqro não será o mesmo , mesmo a Flier sendo uma grande jogadora , não aguentara carregar o time nas costas de novo .

    ResponderExcluir
  3. a punição para Hooker é não poder mais pisar em solo Italiano. Se elea inventa uma coisa parecida aqui no Brasil, o técnico do Sollys vai falar a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  4. A Flier não vai continuar no Pesaro na próxima temporada, deve estar de mudança pro Modena (mais provável) ou pro Villa.

    O Pesaro apostou num time bem jovem pro próximo ano.

    Ferretti, ?
    Brinker, Klineman, Saccomani
    ?, Ampudia
    Okuniewska, Manzano, Musti De Gennaro
    De Gennaro (L)

    O time ainda falta definir uma levantadora reserva, uma ponteira reserva e a oposta titular(que pode ser a Ortolani)

    ResponderExcluir
  5. Acredito que se o Pesaro conseguisse trazer a Ortolani o time saltaria de produção dentro de quadra , acho que o Pesaro deveria apostar em uma levantadora reserva que possa substituir bem a Ferretti.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.