segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vídeo: NTV Spor conversa com a central croata Maja Poljak

A central croata Maja Poljak é considerada uma das mais fortes jogadoras da Europa e o canal NTV Spor, da Turquia, convidou a jogadora para uma entrevista muito legal, onde ela pôde contar um pouco sobre sua vida em Istanbul e da decisão de trocar o Vakifbank pelo Eczacibasi.



Ok, primeiro eu gostaria de perguntar, porque você escolheu o voleibol ao invez de basquete? Sabemos que seu pai é um ex jogador de basquete e também técnico de basquete, mas você optou por jogar voleibol.

MP: Sim, na verdade foi ele que insistiu para eu ir ao voleibol. Ele me levou para assistir uma partida, a melhor partida que poderia ver naquele momento, foi uma final da Champions League que estava sendo jogada na Croácia  e eu simplesmente me apaixonei imediatamente por esse esporte. Eu praticamente cresci dentro de um ginásio de basquete, então, claro, o basquete é meu segundo amor. Realmente gosto muito desse esporte, mas, na verdade, eu prefiro basquete masculino que feminino. Então acho que meu pai tinha um bom conselho para me dar e fico muito feliz de ter ido assistir aquela partida, porque realmente fez eu me apaixonar pelo voleibol.

Quando a partida acaba, quando você perde ou ganha, o que a Maja Poljak faz após os jogos?

MP: Não importa se foi uma vitória ou uma partida que perdemos, eu fico muito emotiva. E após o jogo eu realmente preciso de um tempo para arear minha cabeça do voleibol, então eu realmente gosto de ficar rodeada de pessoas, não gosto de ficar sozinha após uma partida.

Quando você diz nervosa, eu me lembro da partida que você jogou contra seu ex time, o Vakifbank. Eu estaria nervosa no seu lugar, porque você estava contra seu ex técnico, suas amigas, companheiras de equipe, você esteve com eles por 2 anos, ganhou a Champions League, como você se sentiu? Foi mais difícil do que o normal?

MP: Sim. Eu tive muita sorte que depois que eu saí de Bergamo, eu nunca tive que jogar contra eles. E eu sabia que cedo ou tarde, um momento como esse iria acontecer. Foi com o Vakifbank como ex time. Devo dizer que meus dois anos no Vakifbank foram muito intensos. Não é que foram apenas dois anos e pronto. Foram dois anos intensos, foi uma grande experiência para mim, nós nos tornamos uma família. Então aquele dia foi um dia bastante estressante para mim. Mas fico muito feliz que pude deixar de lado essas emoções e atuar como uma profissional.

Qual o estilo de Maja Poljak fora das quadras? Nós vemos você de uniforme e dentro do ginásio, mas como você se veste fora das quadras?

MP: Bem, eu fico muito tempo em camisetas também fora (risos). Eu gosto de estar confortável. Para mim a coisa mais importante é usar coisas que me deixem confortável.

Como salto alto você nunca usa?

MP: Não, sem chance. Acho que eu já chamo muita atenção pela minha altura. E colocar salto alto seria realmente um escolha ruim. Eu só tenho que estar confortável, é a regra número 1.

Você gosta de couro, botas?

MP: Sim, eu gosto de couro. Eu gosto de boas botas de motoqueiros. (risos)

Saias..vestidos..você usa?

MP: Não com muita frequência, mas devo dizer que esse verão finalmente usei um vestido muito interessante e meus amigos ficaram muito felizes, porque eles dizem 'já que você faz esporte, se exercita tanto, que eu devia mostrar mais', então eles ficaram muito felizes. Mas eu me sinto um pouco estranha. (risos) Acho que eu simplesmente tenho que me acostumar a usar.

Então, você está morando em Istanbul por dois anos quase. O que você acha daqui?

MP: Eu gosto bastante. Muito. Muitos amigos meus me pedem para vir para conhecer aqui, todos que estiveram aqui ficaram muito felizes de ter estado em uma cidade tão grande, que está a todo o momento se desenvolvendo e oferecendo algo novo. e eu realmente gosto do fato da cidade estar sempre acordada, nunca dorme. Eu estava morando na Itália por um longo período já e estava um pouco séptica sobre a Turquia, se gostaria ou não, tenho que ser honesta, eu estava um pouco com medo, mas estou muito, muito feliz de estar aqui. Eu amo essa país e essa cidade.

Onde você gosta de ir em Istanbul para comer ou sair quando acaba os treinos? Onde podemos encontrar Maja Poljak?

MP: Eu gosto de estar com meus amigos, seja em casa para um jantar ou em um restaurante. Acho que estou ficando um pouco velha, então eu não sai mais muito como costumava fazer. Sou uma grande fã de boa comida Eu como muito e gosto disse e achei um ótimo restaurante onde fazem uma carne incrível. Eu adoro carne. Se formos falar de comida turca eu prefiro o 'baklava'.

Qual foi o motivo para você mudar de time para essa temporada té 2014?

MP: Bem, o Eczacibasi me contactou a muito tempo atrás. E eu tenho um grande respeito por esse clube, porque foi o primeiro que eu conheci da Turquia. Eu conheço os resultados que eles tiveram, sei quantos troféus ganharam. Acho que é uma grande honra para mim jogar em um clube assim. A segunda coisa foi Nalan (Nalan Ural, manager do Eczacibasi), quando eu fui para o Vakifbank, ela foi a responsável por me levar. Depois ela foi para o Eczacibasi e insistiu para me ter novamente e fiquei muito feliz por ver o quanto ela me respeita e acredita em mim. A terceira coisa, acho que as vezes as pessoas tem que mudar seu ambiente para encontrar novas motivações. O período no Vakifbank foi muito intenso, mesmo tendo sido apenas dois anos, acho que era hora de mudar e achar novas motivações. tiveram muito motivos que me fizeram escolher o Eczacibasi. Não foi uma decisão simples de fazer para mim, mas devo dizer que estou muito feliz.


fonte: NTVSPORTR (youtube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.