sábado, 26 de novembro de 2011

Liga começa no Azerbaijão com vitórias de brasileiras


Começou hoje, no Azerbaijão, mais uma temporada da liga azeri de voleibol. A primeira rodada foi boa para as brasileiras que jogam no Igtisadchi e Baki. Mas os primeiros a entrarem em quadra foram os atuais campeões do Rabita Baku. Mesmo sem contar com Mammadova, que ainda se recupera de uma lesão, o time não encontrou dificuldades para superar o estreante Lokomotiv Bileceri, que agora tem como técnica a experiente Mammadyarova, que anunciou sua aposentadoria, em 3 sets a 0. Em seguida jogaram Igtisadchi, das brasileirsa Érika e Verônica, e Azeryolservis. Para a surpresa de muitos, o Azeryolservis começou melhor a partida, vencendo o primeiro set. O técnico do Igtisadchi, o italiano Sbado, preferiu começar poupando a oposta Haneef e a levantadora Katic, que após a derrota no primeiro set, entraram no jogo. Apesar do susto, o Igtsadchi conseguiu a vitória de virada, fechando o quarto set em 28 a 26. Por último jogaram Lokomotiv Baku e VC Baki, das brasileiras Renatinha, Cibele e do técnico Vercesi. O confronto era o mais aguardado do dia, mas o Baki mostrou porque investiu forte nesta temporada e conseguiu sua primeira boa vitória. Além das 6 equipes que estraram hoje, joga a liga também o Azerrail Baku, que folgou nesta primeira rodada.

1 Rodada: 26/11

Rabita Baku 3x0 Lokomotiv Bileceri (25-10, 25-23, 25-10)

Igtisadchi 3x1 Azeryolservis (17-25, 25-21, 25-13, 28-26)

Lokomotiv Baku 0x3 VC Baki (19-25, 21-25, 23-25)
Lokomotiv : Nenova, Sanchez, Thomas, Milos, Kamenova, Samoylova, Filipova (L).
Baki: Gligorovic, Regan, Steenbergen, Visser, Renata, Cibele, Van Tienen (L).


Classificação: Rabita Baku 2 pts (3-0), Baki 2 pts (3-0), Igtisadchi 2 pts (3-1), Azeryolservis 1 pt (1-3) Lokomotiv 1 pt (0-3), Lokomotiv Baladzhary 1 pt (0-3), Azerreyl 0 pts (0-0).


fonte: azerisport.com, apasport.az, inside-volley.com

3 comentários:

  1. Oi Joana e Mariana!rs
    Deixa eu te perguntar, queria saber de VCS....se vcs acham que a RENATINHA..tem chance de voltar a sel. Brasileira já que vcs acompanham melhor aii rs...
    E tbm rs...VCS acham que os EUA começou a mostrar seus defeitos como na copa do mundo que perderam para o Japão...sabendo que a vitória daria o titulo...
    É a Alemanha..vcs acham que elas começaram bem.mas no final sentiram o desgate ou foi desistencia rsrs..?!
    e sobre o Brasil acham que no ano de 2012 Brasil voltará melhor ...e o que acha das levantadoras do Brasil já que vc nunca diz rs!
    e sobre a Itália vcs acham que a COSTAGRANDE vai deixar a PICCININI NO banco...

    ResponderExcluir
  2. Olá Ro,
    - uhm, quanto a Renatinha, acho difícil ela retornar a seleção. Ela não fez uma temporada mt boa ano passado no Urbino, e, bem, acho que a seleçao agora está em outro momento, procurando jogadoras mais jovens.
    - Os EUA é uma grande equipe, mas ninguém é perfeito, ou consegue jogar bem 100% do tempo, então é natural que apresenta alguns altos e baixos em alguns momentos. Mas para mim foi a seleção mais estável nesses últimos dois anos. Mas o volei feminino vive um momento de mt equilibrio, entao qualquer vacilada, qualquer desconcentraçao, derrotas acontecem...faz parte.
    - A Alemanha tem um grupo mt restrito, e sim, como tds os times europeus, fisicamente estao sentindo. Tiveram um calendário dificil e com certeza sentiram no final. Mas acredito tbm, que Alemanha é um time de mt potencial, mas que precisa trabalhar seu lado psicologico. É um time que pode ir longe, mas precisa acreditar nisso.
    - Eu nao tenho duvidas que o Brasil irá melhorar sim em 2012. O Brasil tem duas boas levantadoras, mas que claro ainda tem mt a crescer. Eu particulamente perfiro a Dani, acho ela mais ousada, e que usa melhor as centrais, um jogo que eu acredito o Brasil deva explorar sempre.
    - O maior problema da Itália nao é saber quem será titular, mas conseguir ter seu time bem fisicamente. É uma equipe que precisa jogar com passe e defesa...foi assim que funcionou sempre, nao importa quem estivesse em quadra. A Piccinini em forma é uma das melhores do mundo, e acredito que ela e a Costagrande nao disputem a msm vaga, pois sao jogadoras de caracteristicas diferentes...uma é ponteira de volume e a outra de definiçao. Enfim, mas tudo irá depender da forma fisica que elas apresentarem. As duas em forma, mais a Del Core em forma, a Itália só tem a ganhar.
    Bjos

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.