sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Copa do Mundo: Em ginásio lotado, Japão vence EUA e dá título a Itália


Japão 3x0 EUA (29-27, 25-23, 25-18) - Estatísticas

O Japão estragou a festa americana em Tóquio. Apoiado pela grande torcida, o time da casa, mesmo sem brigar mais pela vaga olímpica, lutou muito por cada bola e acabou surpreendendo as americanas. Os dois primeiros sets foram muito disputados. Os EUA começaram a frente no placar, mas jogando sempre com muita defesa e uma grande Ebata no ataque (a jogadora foi a maior pontuadora do jogo com 21 pontos), o Japão foi buscar o placar, virando o primeiro set. No segundo set, o jogo seguiu ponto a ponto. Com a vitória japonesa também neste, os EUA viram o título escapar de suas mãos e passar as italianas. No terceiro set, mais abatido, as americanas acabaram sucumbindo diante de um Japão que apresentava grande voleibol. O técnico McCutcheon ainda tentou algumas mudanças, e o time americano tentou lutar, mas não foi suficiente. O Japão terminou sua participação na Copa do Mundo com um grande resultado contra as agora número um do ranking mundial, ficando com o quarto lugar na tabela.


fonte: fivb.com

3 comentários:

  1. Ahhh...o ruim de tudo isso e que mesmo com o vice campeonato as americanas ultrapassam o Brasil no ranking da FIVB e assumem a primeira colocação....MAS QUE FIQUE BEM CLARO....SO ATÉ LONDRES..PORQUE CHEGANDO LÁ VAMOS TER RECUPERADO NOSSO VOLEIBOL E O NOSSO LUGAR DE DIREITO COMO O TIME BI-CAMPEAO OLIMPICO E O MELHOR DO MUNDO!!!!!!!!!!!! Valeu Brasil o titulo inedito fica para a proxima...parabéns para Italia que fez um excelente campeonato..foi convidada e acabou fazendo a festa!!! Parabéns as americanas pelo otimo voleibol apresentado...Cuidado com a China!!!!!Rsrsrs...e o Japão....ahhhh o Japão!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Noite fria aqui em Tokyo ,mas dentro do ginásio foi demais pro meu coração.Sem palavras para descrever a sensação de estar ali no ginásio ,parabéns Japão ,parabéns a torcida japonesa ,demais...demais...fantástico!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei surpreso com o resultado...
    tava torcendo pro EUA...
    gosto muitooo da Tom é da Hooker ...rsrs
    mas que pena...mas 2 lugar pra elas ta oTimo..
    Itália e EUA...fizeram sua parte iqual a 2007...ficarei torcendo pro Brasil ...que tenho certeza que tara na Olimpiadas...e tbm acredito que a Itália não será campeã das Olimpiadas de Londres....tenho minhas opniões ficará entre Brasil..Rússia ...EUA....

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.