domingo, 27 de novembro de 2011

Italiano: Quem para o Villa e o Busto?

A semana passa, uma nova rodada chega e algumas coisas não mudam no Campeonato Italiano. Busto Arsizio, Villa Cortese e Urbino ganham seus jogos, normalmente sem muita dificuldade. Pesaro e Pavia, ao contrário, ainda sonham com a primeira vitória. Assim vem sendo escrita a história desse campeoato.




Norda Foppapedretti Bergamo 0x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (28-30, 24-26, 14-25) - Estatísticas
o Bergamo lutou muito nos dois primeiros sets, quando esteve quase sempre atrás no placar, mas saiu derrota nos em ambos. Deposi sucumbiu à força ofensiva do Villa e chegou à sua terceira derrota no campeonato, todas em casa, e a segunda consecutiva. O Villa foi muito bem no ataque, na volta de Berg ao comando da equipe. Mas quem fez a diferença, mais uma vez, foi a canadense Pavan, maior pontuadora da partida com 27 pontos. Assim, o Villa segue invicto, um ponto atrás do Busto Arsizio.

Rebecchi Nordmeccanica Piacenza 3x2 Cariparma SiGrade Parma (23-25, 26-24, 17-25, 25-14, 15-11) - Estatísticas

Os dois primeiros sets foram muito equilibrados, com cada equipe vencendo um, mas o Piacenza cometia muitos erros. No terceiro, o time de Marchesi parou de errar, mas não conseguiu segurar um Parma muito forte no ataque e no bloqueio. Na quarta parcial, as donas da casa não outra alternativa à vitória, já que os times brigavam diretamente por posição na tabela. Foi a vez do Parma cometer muitos erros. No tie-break, novamente um jogo equilibrado, mas o Piacenza teve mais sucesso para rodas as bolas. Keny Moreno foi a maior pontuadora, com 26 pontos. Pelo Piacenza destaque para a alemã Hanka Pachale.

Asystel Volley Novara 3x0 Scavolini Pesaro (25-23, 25-17, 26-24) - Estatísticas

O Pesaro deu tudo que podia, lutou por cada bola até o último ponto. Mas, mais uma vez, os erros deixaram o time na mão. O momento do time não é nada bom, como mostra sua posição na tabela. Tudo piorou quando, durante a semana, o dono do Scavolini, patrocinador da equipe, disse que queria seu dinheiro de volta. Uma tremenda falta de respeito, que talvez tenha atrapalhado ainda mais o desempenho da equipe. A jovem Klineman foi a maior pontuadora da equipe. Mas Ortolani e Brinker seguem devendo atuações melhores. Ao menos elas mostraram que não estão entregue. Essa deve ser a maior esperança do torcedor do Pesaro. Até porque a equipe tem boas jogadoras. Quem não tem nada com isso éo Novara, que após três tie-breaks, conseguiu ganhar um jogo com um pouco mais de folga. Chegou a sua quarta vitória e está se aproximando das primeiras posições. A húngara Dora Horvath segue fazendo uma grande temporada. Maoir pontuadora do jogo com 17 pontos.

Chateau d'Ax Urbino Volley 3x0 Chieri Torino Volley Club (25-19, 27-25, 25-21) - Estatísticas

Foi um jogo de muitos erros, poucos bloqueios, mas vantagem para o Urbino, que somou mais três pontos na briga pela liderança. A equipe, que hoje é a terceira colocada na tabela, foi muito bem no ataque, mas sofreu bastante com o saque do  Chieri. As maiores pontuadoras do jogo foram Valentina Tirozzi (do Urbino) e Indre Sorokaite (do Chieri), com 15 pontos. O Chieri ainda está fora da zona de rebaixamento, mas precisa de resultados melhores para conseguir respirar com tranquilidade no final da temporada.

Spes Conegliano 1x3 Liu-Jo Volley Modena (16-25, 20-25, 25-23, 19-25) - Estatísticas

Foi um jogo especial para o Modena. Além da vitória fora de casa e os três pontos conquistados com ela, o time tem muito a comemorar. Jenny Barazza fez sua primeira partida depois da gravidez. É claro que a central não está totalmente em forma, mas teve seu trabalho ajudado por sua companheira de posição, Harmotto, que anotou 7 pontos de bloqueio. Outra que estreou hoje foi  Barboza. A americana também fez uma ótima partida. Mas certamente o que deixou o técnico Cuccarini mais feliz foi a atuação de Aguero. A oposta fez seu melhor jogo no campeonato até agora e sua melhora pode indicar um crescimento da equipe no futuro. Pelo Conegliano, luzes amarelas acesas. O time tem apenas três pontos e não tem conseguido defender os pontos em casa, algo que sempre foi uma das armas do Spes. Ao menos a oposta Nikolova foi a maior pontuadora, com 23 pontos.

Yamamay Busto Arsizio 3x0 Riso Scotti Pavia (25-20, 25-12, 25-19) - Estatísticas

Que o Busto Arsizio é o melhor time do campeonato até aqui não parece ter muita dúvida. Mais uma vez, as meninas de Parisi mostraram porque ainda estão invictas nessa temporada. Mesmo sem contar com Havelkova, melhor jogadora da equipe até aqui, passou sem dificuldade pelo Pavia. A holandesa Meijners, que a substituiu, foi eleita a melhor da partida, embora a maior pontuadora tenha sido Havlickova. O time cometeu muitos erros, principalmente de saque, mas foi muito bem no ataque. Com  a vitória, se consolidou ainda mais na liderança do campeonato, invicto. Resta saber quem conseguirá pará-lo. O Pavia, como já dissemos antes, vai lutar contra o rebaixamento até o fim. E não há nehuma surpresa nisso.

Classificação:
fonte: legavolleyfemminile.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.