quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Skowronska revela um pouco de sua experiência na China


A oposta polonesa Katarzyna Skowronska está tendo uma nova experiência em sua vida. Contratada pelo Evergrande, da China, a jogadora faz sua primeira temporada em um clube fora da Europa e contou ao site fakt.pl um pouco de como tem sido seus dias no país.

"Não é fácil, estamos treinando duas vezes ao dia, durante 4 horas. Eu nunca tive treinos tão longos antes. É preciso muita força de vontade para manter a concentração por um longo período. Às vezes temos treinos de saque que duram 2 horas. É uma grande escola de voleibol para mim, estou feliz de estar aqui, porque irei aprender várias coisas novas."

Skowronska vive em uma área privada de Foshan, que pertence ao clube, às margens do Rio das Pérolas. "Recebi um apartamento grande no trigésimo primeiro andar. Tenho 5 quartos, 2 banheiros e uma cozinha. Eu como de tudo, menos sopa. Quando vi eles jogarem a galinha inteira com cabeça, pés, preferi não comer. Não tem talheres aqui, tudo é comido com pauzinhos, estou com dores nas mãos." ri Kasza ao contar.



Para ajudar na adaptação, Skowronska terá como companheiras a americana Nicole Fawcett e a italiana Carolina Costagrande, além de treinar com Jenny Lang Ping, que sabe muito bem como lidar com estrangeiras. A chinesa foi técnica da seleção americana até os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

"Minha técnica exige tudo de mim, ataque, bloqueio, defesa e saque. Temos que vencer o campeonato chinês. As expectativas são muito altas, mas espero que consigamos conquistar e que eu possa voltar para a Europa como uma jogadora melhor."



fonte: fakt.pl, inside-volley.com, tradução: Mary (inside-volley.com)

Um comentário:

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.