quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Copa do Mundo: Em jogo nervoso, Alemanha permite virada japonesa e fica longe da vaga


Japão 3x2 Alemanha (25-20, 23-25, 25-27, 25-17, 15-12) - Estatísticas

Jogo para quem tem nervos de aço entre Japão e Alemanha nesta manhã do penúltimo dia da Copa do Mundo. Com os dois times precisando do resultado positivo para continuar na briga pela vaga olímpica, não faltou disposição das jogadoras em quadra para lutar por cada ponto. E assim foi a partida durante os 5 sets disputados. Jogando com muita velocidade, o Japão começou melhor, vencendo o primeiro set. Nos sets seguintes, a Alemanha passou a jogar melhor, com menos erros e principalmente sacando melhor. O time ainda assustou sua torcida no terceiro set, quando liderava por 14 a 9 e permitiu uma virada japonesa, que chegou a ter 22 a 20 a seu favor. Mas com um final de set incrível de Angelina Grün, a Alemanha fechou em 27 a 25 e tomou a vantagem da partida para si, fazendo 2 sets a 1. O quarto set era decisivo para as japonesas, que vieram com tudo, lideradas pela boa entrada da oposta Risa. As alemãs voltaram a errar e com tranquilidade o Japão empatou tudo de novo, levando o jogo ao tie-break. Em um dos sets mais nervosos do campeonato, a Alemanha, que chegou a liderar o tie-break por 9 a 7, parou de jogar no momento decisivo. Mais uma vez, o técnico Giovanni Guidetti tentou substituições que não funcionaram, e, mais uma vez, repetindo a final do Europeu e a partida contra a Itália ainda nesta Copa do Mundo, ele demorou para retornar com suas titulares. A Japão aproveitou suas chances e fez 14 a 11 no quinto set. O final da partida não podia deixar de ter uma polêmica. No 14 a 12, a japonesa atacou uma bola que a primeira vista foi muito fora, mas que o juiz de linha marcou dentro, fechando a partida para as donas da casa. O ponto foi muito reclamado pelas alemãs, que agora vêm suas chances de classificação olímpica distantes nesta Copa do Mundo. A equipe amanhã enfrenta a China, precisando de uma boa vitória por 3 sets a 0, e torcendo para uma derrota japonesa para os EUA pelo mesmo placar. A maior pontuadora do jogo de hoje foi a ponteira Saori Kimura, com 26 pontos, seguida por Ebata e Grün, com 25 cada uma.

Melhor do Jogo: Nana Iwasaka (Japão)


fonte: fivb.com

Um comentário:

  1. Que jogão!tava muito bonito hoje a torcida japonesa é demais eles apoiam o time o tempo inteiro,no tie-break então nem se fala ,que barulho ensurdecedor ,foi muito emocionante.
    No fim da partida a Risa tava dando entrevista teve uma hora que apresentador fez uma pergunta pra ela e ela fico muda ,não conseguiu falar uma palavra ,ai a torcida deu uma força e começo a grita o nome dela foi muito engraçado.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.