terça-feira, 15 de novembro de 2011

Copa do Mundo: Chegamos ao momento decisivo


Nesta madrugada começa a última fase da Copa do Mundo 2011, que definirá os três primeiros qualificados para os Jogos Olímpicos de Londres. Cinco equipes ainda brigam diretamente pela vaga.

A vida mais fácil neste momento é das italianas. A equipe de Barbolini lidera a classificação com 23 pontos, sem nenhuma derrota ainda, e precisa somar apenas 3 pontos nos três jogos restantes para garantir sua vaga. É verdade que o time terá adversários difíceis, como Alemanha e EUA, no entanto, pega também o Quênia, na sua última partida, por isso a vaga é dada como praticamente certa pelos italianos.

Quem também está com um pé nas Olimpíadas são os EUA. O time aparece na segunda colocação com 21 pontos e pela forma como o time vem atuando até o momento, tudo indica que a classificação virá. Todos esperam que o jogo entre Itália e EUA, que acontece nesta quinta, seja a final que definirá o campeão da competição. Mas a equipe precisa estar atenta, além de Itália, as americanas enfrentam China e Japão, duas seleções em crescimento que ainda também lutam ainda pelas vagas.

Na luta pela terceira vaga, 3 times protagonizarão uma luta acirrada nesta última rodada de jogos. China, Alemanha e Japão seguem com 19, 18 e 16 pontos cada um respectivamente. Dos três, a Alemanha é quem terá a vida mais complicada, além da Itália, o time de Guidetti enfrenta seus adversários diretos, enquanto que China e Japão ainda fazem uma partida contra o Quênia.

Nesta noite, China joga contra os EUA, enquanto que a Alemanha pega a Itália, dois jogos que podem fazer muita diferença na sequência do campeonato. Caso China e Alemanha alcancem o mesmo resultado (duas vitórias ou duas derrotas), a partida entre os times no último dia de competição poderá valer a vaga direta!

Uma última observação, além da vaga Olímpica e do título, essa última semana vale para os EUA assumir a primeira colocação no ranking mundial. Se a FIVB mantiver os pontos dados na última Copa do Mundo, e se os EUA forem campeões da Copa, assumirão a primeira colocação no ranking mundial, passando o Brasil.

Resumindo, vale a pena ficar ligado em todos os jogos desta última rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.