quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Na volta do Italiano, visitantes fazem a festa

Após a parada para a Copa do Mundo, o Campeonato Italiano voltou com uma rodada boa para os visitantes. Apenas o Villa Cortese venceu em casa e, assim como o Busto Arsizio, segue invicto. Na parte baixa da tabela, a situação do Pesaro é cada vez mais preocupante: o time perdeu mais uma e está na última colocação.


MC-Carnaghi Villa Cortese 3x0 Cariparma SiGrade Parma (25-21, 25-20, 28-26) - Estatísticas

O Villa conquistou a quinta vitória em cinco jogos e continua na vice-liderança do campeonato, após o triunfo contra o Parma. Destaque para Sarah Pavan. A canadense foi a maior pontuadora do jogo, com 25 pontos. O Villa foi muito bem no passe e no ataque e ainda não contou com Berg, que ficou no banco. Lucia Bosetti, também recém chegada do Japão onde jogou com o oposta, já foi pra quadra hoje, mas atuando como ponteira. Apesar da derrtoa, o Parma ainda tem uma boa posição na tabela.

Norda Foppapedretti Bergamo 2x3 Asystel Volley Novara (23-25, 25-22, 25-16, 17-25, 14-16) - Estatísticas

 O Bergamo foi à campo sem quatro titulares e teve que amargar mais uma derrota em casa. E mais uma vez no tie-break. O atual campeão italiano cometeu muitos erros foram 36, contra 24 do Novara. A maior pontuadora do jogo foi Dora Horvath. Destaque também para a central do Foppa Ruseva, que anotou 8 pontos de bloqueio. O Novara está, aos poucos, superando os problemas do início da temporada. O Bergamo segue colado nos líderes.

Scavolini Peraso 0x3 Chateau d'Ax Urbino Volley (19-25, 20-25, 20-25) - Estatísticas

A sérvia Ivana Djerisilo não sentiu a parada do campeonato e segue voando. Hoje fez 24 pontos e comandou mais uma vitória do Urbino. O time já ocupa a terceira colocação e afundou ainda mais o Pesaro, que segue na última colocação, sem nenhum ponto marcado. É preocupante a situação da equipe que há pouco foi tri-campeã italiana, especialmente porque o Scavolini já acenou com um possível corte nos investimentos caso o time seja rebaixado. Tofolì tem boas jogadora sob seu comando, mas ainda não conseguiu formar um time. Ortolani, que desfalcou a Itália na Copa do Mundo, esteve em quadra, assim como a alemã Brinker, que foi bem nos jogos por sua seleção, mas nenhuma das duas jogou bem. Ou o time se encontra ou o fim de temporada será triste em Pesaro.

Spes Conegliano 2x3 Chieri Torino Volley Club (25-21, 27-25, 18-25, 21-25, 12-15) - Estatísticas

O Chieri foi à Conegliano e, após sair perdendo por 2 sets, conseguiu uma grande virada para conquistar sua primeira vitória no campeonato. O Conegliano impôs seu jogo nos dois primeiros sets, com um forte saque e um grande poderio de ataque (tanto que três jogadoras acabaram a partida com 20 pontos ou mais), mas a partir do terceiro, o Chieri reduziu os erros e melhorou seu aproveitamento de ataque. Destaque para a jovem lituana Indre Sorokaite, maior pontuadora da partida com 25 pontos. Com a vitória, o Chieri saiu da temida zona de rebaixamento.

Liu-Jo Volley Modena 0x3 Yamamay Busto Arsizio (13-25, 21-25, 18-25) - Estatísticas

O Busto Arsizio é o time sensação do campeonato e hoje fez mais uma vítima. Foi à Modena e atropelou o time da casa, com direitoa um 25-13 no primeiro set. O Liu-Jo, que não pode contar com a líbero titular Paola Croce, que ontem torceu o tornozelo nos treinos, cometeu muitos erros no passe e teve um baixo aproveitamento no ataque. Pelo Busto, a dupla tcheca segue dando show. Mais um grande jogo de Havlickova e, especialmente, de Havelkova, a maior pontuadora da partida. A equipe é líder, invicta e perdeu apenas um set até agora. O Modena ocupa a quinta colocação.

Riso Scotti Pavia 0x3 Rebecchi Nordmeccanica Piacenza (14-25, 28-30, 15-25) - Estatísticas

Apesar do placar apertado no segundo set, o Piacenza não teve dificuldade de vencer o Pavia, mesmo jogando sem Lehtonen. A equipe da casa teve muita dificuldade no ataque e pelo que tudo indica terá mais uma temporada complicada. São cinco jogos e o Pavia ainda não ganhou nehuma partida. O Piacenza, com suas jogadoras bem experientes, está tentando engrenar. Pachale foi o destaque, com 14 pontos.

Classificação:



fonte: legavolleyfemminile.it

Um comentário:

  1. Será que o Busto vai se segurar até o final?

    Torcendo

    Simpatizo muito com o Piacenza, Modena e o Novara pelas jogadoras

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.