sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Copa do Mundo: Brasil se salva mais uma vez no tie-break


China 2x3 Brasil (23-25, 27-25, 25-21, 20-25, 15-17) - Estatísticas

A jovem time chinesa ainda não tem a regularidade do tradicional e campeão voleibol do país, mas aos poucos o time vai crescendo e mostrou mais uma vez hoje que pode atrapalhar a vida de muita gente. O Brasil começou bem no jogo, fazendo o melhor início de set em toda a competição. O jogo parecia fluir e a equipe parecia acertada. Logo abriu uma bela vantagem, mantida até o segundo tempo técnico. A partir daí, voltaram os erros, voltou a irregularidade. O Brasil permitiu o crescimento das chinesas, que enconstaram. Com uma "ajudinha" do juiz no final do set, conseguiu a vantagem mínima novamente e fechou em 25 a 23. Nos dois sets por vir o jogo voltou a ficar equilibrado. Assim como as brasileiras, o time chinês cometia muitos erros. A verdade é que o jogo não foi tecnicamente bonito, se podemos colocar assim. Apesar disso, a China melhorou o bloqueio, enquanto que o Brasil cometia sucessivos equívocos no passe. Foi assim que a partida virou, com as chinesas chegando a abrir 15 a 12 no quarto set para fechar a partida em 3 sets a 1. Mas, o Brasil não desistiu, mudou de postura, e ajudado pelos erros agora das chinesas empataram tudo. A entrada da ponteira Sassá mais uma vez foi definitiva para equilibrar a recepção brasileira. No final de 5 sets bastante disputados, o Brasil venceu. É sua terceira vitória seguida em tie-breaks, o que vem mantendo o time vivo na competição. A central Fabiana, com 19 pontos (7 de bloqueio) foi eleita a melhor em quadra. Paula Pequeno foi a maior pontuadora do jogo com 21 pontos. Amanhã o Brasil enfrenta a Itália, enquanto que a China pega a Sérvia, dois jogos que podem definir o futuro da competição.

Melhor do Jogo: Fabiana (Brasil)


fonte: fivb.com

3 comentários:

  1. Não entendi porque a Fabiana ganhou como Melhor do jogo. Sinceramente, a Paula merecia. Atacou bem, bloqueou bem e fez defesas muito importantes. Achei injusto. Não entendo os critérios dessa comissão. Ela fez 21 pontos. Maior pontuadora do jogo.

    ResponderExcluir
  2. Irmãs, o Brasil ainda tem alguma chance de classificação olímpica?

    ResponderExcluir
  3. Sim de classificação as chances sao bem grandes ainda, pq os times a sua frente se enfrentam, e fatalmente perderam pontos. O título que fica mais complicado...pelo mesmo motivo, mas ainda tem chances tbm.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.