quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Copa do Mundo: Itália vence Alemanha no tie-break e conquista vaga olímpica


Itália 3x2 Alemanha (22-25, 22-25, 25-21, 25-13, 15-13) - Estatísticas

Após uma grande partida de ambas as equipes, principalmente no tie-break, a Itália venceu a Alemanha por 3 sets a 2 e, com os dois pontos conquistados, é a primeira equipe a garantir matematicamente a classificação olímpica. A Alemanha começou melhor, mais concentrada, logo abriu uma boa vantagem no primeiro set. Aos poucos as italianas foram entrando na partida. O time de Barbolini chegou a abrir uma vantagem de 6 a 0 no segundo set, mas permitiu a virada alemã. Nos sets seguintes, o time italiano não bobeou, voltou a jogar com muita defesa, característica de todo o campeonato, e com mais uma vez Costagrande inspirada, somando 27 pontos, empatou o jogo. No tie-break, mais uma vez a Alemanha parecia começar melhor, e chegou a ter uma vantagem de 10 a 6. Mas no fim o volume de bola italiano fez a diferença e a Itália ganhou de virada. O resultado não foi o melhor para a Alemanha, mas o time se mantém a um ponto da China e ainda está com o seu futuro em suas mãos. Agora enfrenta Japão e China em sequência e precisa de duas vitórias para garantir a classificação. Amanhã, Itália e EUA se enfrentam para decidir o campeão da Copa do Mundo 2011.

Melhor do Jogo: Carolina Costagrande (Itália)


fonte: fivb.com

4 comentários:

  1. Costagrande tá jogando muito nesse mundial,hoje torci muito pela Itália ,mas tive que torcer em silêncio uma pequena mas barulhenta torcida da Alemanha sentou bem na minha frente ,pessoal bem animado ,o bom de um torneio internacional é isso vc encontra pessoas do mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  2. Com a classificação da Itália a Holanda garantiu uma vaga?

    Elas estavam torcendo para que uma equipe européia se classificasse porque ai ficariam com uam vaga para Londres 2012, não é isso? Ou estou deixando a minha esperança de ver as laranjinhas nas Olimpíadas falando mais alto?

    ResponderExcluir
  3. Sim elas ganharam a vaga da italia e se alemanha se classifica Romenia pode tambem ganhar a outra vaga...

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo meninos! Apesar da CEV ainda não te roficializado, a Hoa]landa com a classificação da Italia garantiu sua vaga no Qualificatório Olímpico em Maio.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.