quarta-feira, 27 de julho de 2011

Gato no voleibol? Jornal peruano acusa líbero dominicana Castillo de ter data de nascimento alterada


Um assunto recorrente vem tomando conta de foruns e redes sociais internacionais durante este Campeonato Mundial Junior que está sendo disputado em Lima, no Peru. Teria mesmo as dominicanas idade para jogar o torneio, que só permite meninas nascidas depois de 1992?

Bem, hoje um jornal peruano divulgou uma reportagem com uma grave acusação. Segundo o jornal libero.pe, a líbero dominicana Brenda Castillo, considerada por muitos umas das novas revelações do voleibol mundial, teria tido já sua idade alterada para jogar mais tempo em categorias inferiores.

Segundo uma investigação feita pelo jornal, um documento que data de 2004 que conta com as fichas de todos os times que disputaram a série adulta de voleibol na República Dominicana, a jogadora estaria inscrita no Club San Cristóbal com a data de nascimento de 08-06-1989. Diferente do documento atual da Federação Internacional que diz que a jogadora teria nascido dia 05-06-1992.

A primeira surpresa do jornal foi ver o próprio nome da jogadora no elenco principal da equipe, já que caso ela tivesse nascido em 1992, ela teria na época, em 2004, apenas 11 anos. Em seguida, a surpresa maior, ao se deparar com a data de nascimento da jogadora. A pergunta que fica é quantos anos tem Brenda Castillo na verdade?

Infelizmente este parece não ser um caso isolado no esporte do país. A verdade é que a Federação Internacional precisa realizar uma investigação detalhada e os fatos devem ser analisados com cuidado, é algo que deve a todos os fãs do voleibol. A notícia pode colocar em cheque todo o trabalho bem feito realizado nos últimos anos no país por profissionais de muita competência. A situação merece ser olhada com cuidado, e esperamos que casos como este não sejam uma prática permitida.


fonte: http://www.libero.pe/dominicana-brenda-castillo-tendria-mas-edad-de-lo-que-se-permite-en-el-mundial-juvenil-de-voley-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.