segunda-feira, 11 de julho de 2011

Itália parte para o Brasil, Barbolini: "Um confronto com equipes de alto nível"


A Itália embarcou hoje pela manhã a caminho de Brasília, para a disputa da Copa Internacional, que começa quinta-feira. Com um grupo misto, que conta com muitas jovens jogadoras, e também a volta de jogadoras importantes como Ferretti, Guiggi e Costagrande, Barbolini espera usar o campeonato para avaliar em que condições a equipe está neste momento, após algumas semanas de treinos.

"Estamos trabalhando bem, em um bom momento. Nesta fase, estamos concentrados na recuperação física de algumas atletas. Nada em particular, mas é a situação normal que herdamos de um campeonato longo e cansativo", disse o técnico Barbolini antes da partida para o Brasil. "Este quadrangular nos permitirá entender a nossa condição, enfrentando equipes de primeiríssimo nível como o sexteto da casa e o Japão, que terminaram o Mundial do ano passado, respectivamente, em segundo e terceiro lugar.".

O torneio no Brasil será o primeiro teste oficial da equipe italiana no ano: "Esta é uma temporada muito intensa e importante, sobretudo em vista a qualificação aos Jogos Olímpicos do próximo ano que não será fácil de alcançar. Temos muitos compromissos na temporada 2011, será necessário dar uma passo de cada vez. Este torneio vai ser útil com vista à participação no Grand Prix, ao término do qual começaremos a nos concentrar no Europeu."


fonte: legavolleyfemminile.it, foto: vivovolley.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.