quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mercado: Em carta de amor aos torcedores, Piccinini anuncia que fica mais três anos em Bergamo


E quem disse que não existe mais amor a camisa no esporte? A ponteira Francesca Piccinini, capitã da equipe do Foppapedretti Bergamo, anunciou que renovou com o seu clube por mais três anos. A jogadora irá, assim, completar 15 anos defendendo o Bergamo. Desde que retornou do Brasil, quando atuou pelo Rexona, Piccinini veste a mesma camisa.

Capitã, levantou a taça do scudetto na última temporada, e, apesar das dificuldades financeiras do clube, espera estar com a equipe até o final de sua carreira. A jogadora escreveu uma carta onde declara seu amor ao Bergamo e a sua torcida, acompanhe:

"Queridos torcedores,
Encontrei vocês nos primeiros dias de junho com o troféu do campeonato Italiano 2010/2011 em mãos. Um troféu conquistado com o coração, uma imagem que desenhei no ombro das minhas companheiras antes das últimas épicas partidas das finais e que hoje, para todas nós atletas, virou uma tatuagem. Eu lhes conto esta história para tentar transmitir o quanto eu e as meninas do Norda Foppapedretti queríamos essa vitória, o suficiente para transformá-la em uma recordação indestrutível em nossa pele.

Os encontro hoje para contar a minha renovação com o Volley Bergamo. Assinei um contrato que me ligará à essa cidade por mais três anos, talvez para sempre.

Essa assinatura tem um valor especial, pode ser meu último contrato, com certeza o último na Itália. Escolhi mais uma vez o Bergamo, porque queria investir neste novo projeto. Todos nós conhecemos os problemas relacionados ao PalaNorda, às ofertas da cidade de Montichiari, à necessidade do vôlei rossoblu de ter um novo espaço esportivo, à crise econômica que afetou nossos patrocinadores.

Esta é uma família, que me fez crescer e vencer, uma Società séria, que tem longas raízes no tempo e que, desde sempre, trabalha para atingir grandes resultados. Com esta camisa jogam centenas de meninas, a quem é ensinado a cada dia o espírito de sacrifício e de como trabalhar em equipe. À cidade de Bergamo e aos bergamascos peço que acreditem e invistam no voleibol e no Volley Bergamo. Sou de Massa por nascimento, mas bergamasca por adoção, acho que fui intitulada.

Sair seria, talvez, um estímulo diferente, mas, se você quiser, os estímulos podem ser encontrados também na sua própria casa e aqui estou em casa. Seria inimaginável vestir outra camisa e encontrar o Bergamo como adversário. Seria impossível, porque para mim, o Bergamo é como a seleção: você não pode mudar sua nacionalidade e enfrentar sua própria história, suas próprias origens.

Agora recomeçamos com esse tão desejado Scudetto desenhado na camisa. Recomeçamos daí. Meu pensamento vai às companheiras que ficaram e às novas que chegaram, com quem viveremos as aventuras do próximo campeonato.

Francesca Piccinini, para sempre rossoblu. Beijo.”


fonte: volleybergamo.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.