terça-feira, 26 de julho de 2011

Uma liga profissional nos EUA?


Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre, mas uma liga profissional de voleibol feminino pode estrear na próxima temporada nos EUA. É a WNVL (Women's National Volleyball League). A última vez que os EUA tentou realizar uma liga profissional foi em 2002, mas nunca conseguiu estabelecer uma tradição e todas as tentativas acabaram fracassando, se mantendo assim somente o voleibol universitário no país nos últimos anos.

Por um grupo na rede social facebook, a WNVL anunciou que a Liga espera seguir o modelo de sucesso da NBA, e irá começar na próxima temporada com a participação de times, ainda sem nomes definidos, em 10 cidades americanas (Chicago, Los Angeles, Philadelphia, Washington, Miami, Seattle, Dallas, Atlanta, Nova York e Phoenix). Os times foram divididos em duas conferências, a Nacional e a Americana.

WNVL National Volleyball Conference - Chicago, Nova York, Philadelphia, Seattle e Washington DC.

WNVL American Volleyball Conference - Atlanta, Dallas, Los Angeles, Miami e Phoenix.


Cada time irá fazer 5 jogos de pré-temporada (2 em casa, 2 fora e um jogo exibição). Ao todo, os 5 jogos de exibição irão ser realizados em Porto Rico, Hawai, San Francisco, Houston e Minneapolis.

Cada time terá 36 jogos durante a temporada regular, e aqueles 8 melhores avançam aos playoffs. O primeiro All-Star Game da WNVL acontecerá na cidade de Omaha, no Nebraska, ainda sem data definida.

A liga ainda não poderá contar com os maiores nomes do voleibol mundial, até porque pouca informação ainda se tem sobre o campeonato, e muito menos se ele dará certo. Mas existem rumores de que os primeiros nomes importantes a acertar com os clubes da WNVL podem ser as americanas, a central Heather Bown, e as opostas Ogonna Nnamani e Kim Wiloughby, que volta a jogar depois de cumprir a suspensão estabelecida pela FIVB.

O site da liga será o http://www.wnvl.com, mas esse ainda não está em funcionamento.


fonte: inside-volley.com, WNVL no facebook

Um comentário:

  1. Uma idéia muito boa. e pergunta que fica nor ar é: ser´que eles irão convencer o público Americano? porque se não, será mais uma boa idéia que vai por água abaixo.

    P.S.
    Porto Rico sairia ganhado se tivesse concordado em se tornar o 52° estado Amerericano.
    hehehe

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.