domingo, 17 de julho de 2011

Sérvia conquista o tri na Liga Européia!


A seleção da Sérvia conquistou ontem o tricampeonato da Liga Européia. Na final, disputada em Istanbul, a equipe da oposta Brakocevic, eleita MVP do torneio, bateu as donas da casa por 3 sets a 0 diante de 5600 torcedores, e levantaram o título mais uma vez.

A Sérvia dominou toda a competição, e com muita autoridade, jogando em alto nível, venceu a Liga sem perder uma partida sequer. Nas semifinais, o time bateu a República Tcheca por 3 sets a 0, enquanto que a Turquia, que sediava o final four, venceu a Bulgária pelo mesmo placar. Na grande final, destaque para a jovem Malagurski. Oposta de tradição, a jogadora se saiu muito bem pela ponta, e com 61% de eficiência no ataque ajudou sua equipe a ser campeã. A Turquia não pode contar com a levantadora Naz, e as ponteiras Gözde e Seda Tokatlioglu, machucadas. Somado a isso, o time, do técnico brasileiro Marco Aurélio Motta, cometeu muitos erros, 27 no total, contra apenas 13 das sérvias. O bloqueio sérvio foi outro fator determinante no jogo, liderados principalmente pela central Rasic. Apesar do resultado, as duas equipes garantiram suas vagas no Grand Prix 2012.

"Estamos muito felizes de termos conquistado o terceiro título. A Liga Européia está mais e mais forte nos últimos anos, e a cada temporada mais e mais difícil, já que temos que competir contra equipes muito boas. Então estamos muito satisfeitos de termos vencido hoje." resumiu o técnico Zoran Terzic após o jogo.

FINAL FOUR:

Semifinais:

Sérvia 3x0 República Tcheca (25-18, 25-17, 25-22) - Estatísticas

Turquia 3x0 Bulgária (25-18, 25-21, 25-18) - Estatísticas

3º-4º:

República Tcheca 0x3 Bulgária (21-25, 26-28, 23-25) - Estatísticas

Final:

Sérvia 3x0 (25-17, 25-21, 25-23) - Estatísticas



Melhores Jogadoras:

MVP: Jovana Brakocevic (SRB)
Maior Pontuadora: Helena Havelkova (CZE)
Melhor Atacante: Jovana Brakocevic (SRB)
Melhor Sacadora: Eda Erdem (TUR)
Melhor Levantadora: Maja Ognjenovic (SRB)
Melhor Líbero: Gizem Güresen (TUR)
Melhor Recepção: Sarka Barborkova (CZE)

Fotos:










fonte: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.