domingo, 19 de setembro de 2010

Cagliari: Holanda se recupera e vence Itália


Itália 0x3 Holanda (19-25, 20-25, 20-25) - Estatísticas

A Holanda estragou a festa de mais de 4000 fãs que foram ao ginásio em Cagliari ver a seleção italiana. A equipe de Selinger se recuperou das derrotas sofridas nos dois primeiros dias e conseguiu uma grande vitória em cima da equipe da casa por 3x0. A Itália, que não pode contar com a meio de rede Barazza, com um pequeno problema muscular, voltou a apresentar os mesmos erros da fase final do Grand Prix, muito mal na recepção, e parecendo cansado, o time de Barbolini não conseguiu em nenhum momento do jogo desenvolver seu melhor voleibol. Já a Holanda esteve muito bem, com destaque para a jovem levantadora Laura Dijkema. Ainda muito nova, ontem Laura jogou mal, parecendo ter sentido a derrota para as russas na estréia. Mas hoje a jogadora mostrou amadurecimento, e liderou a Holanda rumo a vitória. Outra que fez bela partida foi a central Caroline Wensink, ela, aliais, vem bem durante todo o campeonato, e hoje ajudou a Holanda fazendo 6 dos 11 bloqueios da equipe em cima das italianas. Com a vitória, a Holanda ainda segue com chances de classificação. Terça, a Itália enfrenta a Alemanha como em uma final antecipada rumo a classificação. Já a Holanda enfrenta a Bulgária, para continuar sua recuperação.

Itália: Lo Bianco 2, Ortolani 4, Piccinini 2, Del Core 6, Arrighetti 8, Gioli 14, Merlo (L); entraram: Bosetti 11, Garzaro.

Holanda: Dijkema, Flier 15, Chaine Staelens 7, Grotheus 14, Wensink 14, Huurman 7, Van Tienen (L).

fonte: cev.lu

4 comentários:

  1. Adorei a Vitória das Lindas Holandesas!!!
    Kd as Poderosas Picci e Del Core???

    ResponderExcluir
  2. O voleibol e incrível quem diria que dias antes do mundial as selecoes favoritas caisem em uma ma faze sem precedentes.O brasil com perdas irreparaveis de suas jogadoras , a italia com esses joquinhos pífio. So falta agora aquela seleçãozinha "universitaria Americana" ganhar o mundial , aí paro de ver voleibol!. HEHE

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.