terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cagliari: Alemanha vence Itália e se classifica ao GP 2011


Alemanha 3x1 Itália (25-22, 16-25, 25-20, 25-22) - Estatísticas

A Alemanha conseguiu um grande resultado ao bater as italianas hoje por 3x1 e estão classificadas ao Grand Prix 2011, isso porque a Federação Internacional e a Confederação Européia confirmaram que serão 3 os europeus classificados para o Grand Prix 2011 através do torneio em Cagliari. Agora Itália, Holanda, Bulgária e Turquia ainda lutam pela terceira vaga. O técnico Barbolini optou por começar com Del Core no banco hoje, devido as más atuações que a jogadora teve na recepção em outros jogos. Mas a recepção italiana continua com problemas, e mais uma vez o ponto forte da equipe deixou a desejar. Somado a isso, uma má atuação da levantadora Lo Bianco não possibilitou a Itália estar bem em boa parte do jogo. Com exceção ao segundo set, a Alemanha dominou a partida. A entrada da jovem oposta Hippe foi decisiva. Hippe mostrou porque é uma das revelações do velho continente, e substitui a altura a também jovem Kozuch, que não esteve bem hoje. Hippe terminou o jogo como a maior pontuadora, com 15 pontos. Amanhã a Itália pega a Rússia precisando de uma bom resultado para conseguir a classificação. Já a Alemanha enfrentará a Bulgária tentando confirmar a boa fase da equipe para continuar confiante rumo ao Mundial.

Alemanha: Weiss 4, Kozuch 9, Beier 4, Brinker 9, Ssuschke 13, Radzuweit 8, Tzscherlich (L); entraram: Hippe 15, Hanke, Matthes 9, Fürst, Thomsen.

Itália: Lo Bianco 1, Ortolani 9, Piccinini 12, Bosetti 15, Arrighetti 9, Gioli 10, Merlo (L); entraram: Del Core 3, Rondon 1.

fonte: cev.lu

7 comentários:

  1. A Hippe é lindíssima .:)
    Estranho pq sempre entrava de ponteira no mundial,nem sabia q ela jogava na saída.

    ResponderExcluir
  2. A posição dela de origem é oposta, é assim que ela joga em seu clube, o Dresden, mas como ela ainda é mt nova, o Guidetti quis tentar fazê-la ponteira tbm, ela treinou passe e na seleção adulta vinha entrando como ponteira realmente. Mas parece que agora o Guidetti optou por deixá-la em sua posição de origem, na qual ela se destacou.

    ResponderExcluir
  3. No Gp aliás ,não mundial.
    Valeu Mariana.

    Ela participou da conquista do mundial do juvenil?

    ResponderExcluir
  4. Juvenil ou junior ,sempre me confundo .

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas tem algum link que ta passando os jogos da Itália.?

    ResponderExcluir
  6. Oi Jorge, então eu achava que ela tinha participado, mas fui conferir, e ela não participou do Mundial não, ela esteva inscrita, mas não aprticipou, não sei pq, vou tentar descobrir, talvez tenha se machucado, mas ela é dessa geração nasceu em 1991. Quem participou do Mundial foram a Möllers, Petrausch, Brandt, Völker e Kauffeldt.

    ResponderExcluir
  7. Olá, bem, as vezes achamos links dos jgs da Itália, mas muda a cada partida, então normalmente quando achamos colocamos no twitter. ;) Se tiver hj colocaremos lá.
    Ontem o jogo passou num site turco.

    bjs

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.