quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cagliari: Itália vence Rússia e se classifica ao Grand Prix


Itália 3x1 Rússia (25-22, 17-25, 25-21, 25-20) - Estatísticas

A Itália entrou em quadra hoje precisando de 2 sets para garantir sua classificação no Grand Prix 2011. Por isso o jogo começou bastante nervoso para as italianas que diante de seu público precisavam fazer o resultado. Já para a Rússia, já classificada, o jogo não valia muita coisa, talvez por isso o técnico Kuzyutkin optou por começar com Goncharova no lugar de Gamova, e logo ainda no primeiro set colocar Makhno no lugar de Sokolova. A Sokolova veio lutando esta semana contra dores no tornozelo, antes da partida contra a Turquia a jogadora chegou a fazer uma injeção no local devido a dores, por isso foi poupada boa parte do jogo. Após a vitória no primeiro set, as italianas entraram no segundo um pouco desconcentradas, permitindo as russas logo abrirem 6x0, vantagem que manteve até o final do mesmo. Com o jogo empatado em 1x1, o terceiro set se tornou de extrema importância para as italianas, que precisam vencer para garantir a classificação. Foi quando pesou em quadra a grande atuação da ponteira Francesca Piccinini. Experiente, a jogadora chamou a responsabilidade para si, e virando bolas importantes, deu a vitória do terceiro set para a Itália, e assim a classificação. No quarto set, já sem o peso nas costas, a Itália conseguiu desenvolver melhor seu jogo contra uma jovem equipe russa em quadra, e assim fechou a partida em 3x1. O destaque do jogo ficou por conta da ponteira Piccinini, maior pontuadora com 17 pontos (50% de eficiência), que além de bem no ataque, realizou importantes defesas. Com a vitória, a Itália se juntou a Rússia e Alemanha como classificadas para o Grand Prix 2011.

Itália: Lo Bianco 3, Ortolani 16, Piccinini 17, Del Core 12, Arrighetti 8, Gioli 12, Merlo (L); entraram: Bosetti, Garzaro.

Rússia: Startseva, Kosheleva 14, Goncharova 20, Sokolova 1, Borodakova 11, Duskryadchenko 5, Kryuchkova (L); entraram: Makhno 12, Ulyakina 6, Gamova 1, Kabeshova.

fonte: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.