sábado, 11 de setembro de 2010

Croácia, Israel e França se classificam ao Europeu 2011!

Croácia, Israel e França venceram as partidas de hoje e conquistaram as últimas três vagas para a Fase Final do Campeonato Europeu de 2011, que irá acontecer na Itália/Sérvia. Ao todo serão 16 seleções na disputa do maior título europeu, que atualmente pertence a Itália, campeã no ano passado na Polônia.


Bélgica 2x3 Croácia (25-15, 21-25, 22-25, 25-23, 15-13) - Estatísticas
A Cróacia havia vencido a primeira partida por 3x1, e por isso precisava somente de dois sets hoje para garantir a classificação. Mesmo assim, a equipe começou nervosa e permitiu a Bélgica fechar o primeiro set com bastante facilidade. Mais tranquilias com o passar da partida, as croatas começaram a dominar e mostrar suas forças, e assim caminharam para vencer o segundo e terceiro sets, que assim comemorar a classificação. Com o resultado final definido o jogo se encaminhou até o quinto set, quando a Croácia conseguiu a vitória por 15x13. Destaque apra a ponteira Usic, mais uma vez a maior pontuadora do time com 23 pontos. Ao final da partida, a jogadora comentou: "Sim, temos que melhorar em todos os sentidos. Ainda não estamos jogando o nosso melhor nível. E por isso, essa vitória é um ótimo resultado."



Finlândia 0x3 França (23-25, 25-27, 19-25) - Estatísticas
A França era a seleção que tinha a vida mais fácil na tarde de hoje, precisava somente de um set, e logo conquistou sua classificação. Mais uma vez Lehtonen levou a seleção finlandesa nas costas, mesmo com problemas no quadril e no joelho, mas nem seus 22 pontos foram capazes de levar a Finlândia a vitória de um set, a equipe errou muito no passe e a França fechou o jogo em 3x0. "Estavamos muito focadas no primeiro set e foi uma pena que não conseguimos conquistá-lo. Cometemos muito erros. No entanto, essa partida foi melhor que a primeira na França. Nosso nível de jogo ainda teve muitos altos e baixos" disse a ponteira finlandesa.



Israel 3x1 Bielorrussia (25-22, 16-25, 25-20, 26-24) - Estatísticas
Após uma partida muito disputada, a seleção de Israel volta a se classificar ao Campeonato Europeu depois de 39 anos. Em uma dia inspirado da oposta Vilikiy, que fez 25 pontos, Israel conseguiu uma grande vitória por 3x1, e assim superou a vantagem que a Bielorrussia havia conseguido na primeira partida com a vitória por 3x2. A última vez que as israelenses jogaram esse campeonato foi em 1971 na Itália, quandoa União Soviética se sagrou vencedora. Pela Bielorrussia, a melhor em quadra foi a central Tumas, com 18 pontos.

fonte: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.