sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cagliari: Rússia vence batalha contra Holanda


Holanda 2x3 Rússia (28-30, 25-22, 25-22, 22-25, 13-15) - Estatísticas

A Rússia venceu sua primeira partida no torneio qualificatório ao Grand Prix 2011. Jogando contra a Holanda, as russas suaram para fechar a partida em 3x2, dando um aperitivo de o quanto competitivo pode ser este torneio. Quem achava que essa seria uma prévia do que pode ser o Campeonato Mundial, teve sua teoria confirmada após ver o jogo de hoje. A Holanda, apesar da derrota esteve muito bem, principalmente na defesa, com destaque para a líbero Van Tienen, a melhor em quadra hoje pela equipe holandesa. O time podia ter inclusive ganho por 3x0, caso tivesse conseguido fechar o primeiro set, o qual vencia por 24x21. Mas a Holanda esbarrou na frieza e na força das russas nos momentos decisivos. Na hora mais importante da partida, a Rússia soube se concentrar melhor e assim fechar o jogo no quinto set. Para as holandesas fica o gostinho amargo de ter liderado boa parte do quinto set, e ter acabado o jogo com um erro de ataque da central Wensink. Mas se forem pensar de maneira ampla, foi uma grande evolução apresentada em seu jogo desde o Grand Prix. A equipe funciona melhor como time, teve a volta importante da experiente central Ingrid Visser, e por isso pode ir longe neste torneio. A Rússia claramente ainda não apresenta sua melhor forma física, e o que se espera é que o time jogue melhor a cada partida, principalmente a grande estrela Sokolova que não esteve em seu melhor dia. Startseva, apesar de sempre poder contar com o passe adequado, jogou com velocidade, principalmente as bolas com a central Duskryadchenko, efetivas durante todo o jogo. E a Rússia pode contar mais uma vez com o potente ataque de Gamova, maior pontuadora do jogo com 21 pontos.

Holanda: Dijkema 4, Flier 19, C. Staelens 18, Grotheus 20, Wensink 16, Huurman 7, Can Tienen (L); entraram: Visser 8, Stam 1.

Rússia: Startseva 2, Kosheleva 17, Gamova 21, Sokolova 13, Borodakova 3, Duskryadchenko 19, Kryuchkova (L); entraram: Goncharova 2, Ulyakina, Merkulova 8.


fonte: cev.lu

4 comentários:

  1. Os da Holanda passam no site www.volleybal.tv

    Os da Itália o livescorehunter colocou um link hj na hora do jogo.

    ResponderExcluir
  2. OK obrigado, so me enrolei na questao dos teus horario pensei que fosse horario de brasilia!

    ResponderExcluir
  3. Não os horários do post são os locais. No caso do qualificatório, como é na Itália, é só tirar 5 horas.

    coloquei os horarios de Brasilia dos jogos da holanda, nos comentários do post sobre a programação.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.