segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Qualificatório em Cagliari: As 12 italianas


O técnico Barbolini escolheu as jogadoras que irão participar do qualificatório ao Grand Prix 2011, que começa essa sexta feira em Cagliari na Itália. Para a importante competição, o técnico italiano convocou 12 jogadoras: as levantadoras Lo Bianco e Rondon; as atacantes Bosetti, Del Core, Di Iulio, Ortolani e Piccinini; as centrais Arrighetti, Barazza, Garzaro e Gioli; e a líbero Merlo.

Estará também com o grupo em Sardenha a ponteira Carolina Costagrande, que continuará fazendo sua preparação personalizada, já que a jogadora entrou mais tarde no grupo e precisa voltar a melhor forma física.

A líbero Cardullo ainda trabalha para recuperar totalmente um problema no pé, e por isso está em um centro especializado em Pontremoli. E assim não poderá fazer parte do grupo no qualificatório.

Retornam a casa a levantadora Becchis, e a central Guiggi. Barbolini inclusive deu uma entrevista ao site volleyball.it falando do corte da jogadora. "Sobre Martina, foi feita uma avaliação do primeiro dia da operação até hoje, são quatro meses de distância. A atleta fez, por sua própria vontade, uma escolha de operar e agora a recuperação será feita por quem a operou. Por parte da seleção não quisemos interferir em uma situação que vinha sendo bem acompanhada pela equipe que a operou, escolha da atleta. Tenho certeza que o caminho da Martina é o da recuperação que a levará a um alto nível e a uma ótima preparação para o campeonato, mas hoje, a 40 dias do Mundial, é honestamente impensável a recuperação para essa competição."
"A decisão de não fazê-la participar do Mundial foi forçada pelo tempo ainda longo de recuperação. Em respeito a atleta, em respeito ao trabalho e das indicações da equipe médica que a jogadora escolheu, em respeito ao time da jogadora e também em respeito às jogadoras que trabalham com a seleção há 5 meses foi justo tomar essa decisão."
"Em agosto se pensou em aumentar os trabalhos, mas os contatos entre o professor que acompanha Martina e o nosso staff médico, um contato contínuo, desaconselharam."
"Ler que ela foi mandada para casa me parece um pouco forte. Parece um termo fora de propósito. Foi uma decisão forçada pelo que aconteceu antes. Desafio qualquer time, técnico e médico a tomar uma decisão diferente. Tantas vezes se escuta dizer que a seleção não tem respeitos pelas atletas, que se pensa só no resultado da seleção. Essa é uma prova que não é assim. Também com a Martina se teve o máximo respeito pelas indicações dadas pela equipe que a operou. Depois tem também o caso de Cardullo: abrimos mão dela em uma competição importante, evitando forçar o tempo para conseguir recuperá-la ao melhor, no tempo justo, para o Mundial. Trabalhamos nessa linha de respeito."

Após o qualificatório, Barbolini vai seguir com o grupo para Alassio para continuar a preparação para o Mundial, e lá deve se reunir a seleção italiana as jogadoras Cardullo, Crisanti e Barcellini, formando assim um grupo de 16 jogadoras.

fonte: vivovolley.net, site da lega, volleyball.it

3 comentários:

  1. Joana, eu não intendi direito a Costagrande vai jogar ou não?
    Pelo menos ela deve participar daquele torneio um pouco antes do mundil

    ResponderExcluir
  2. A Costagrande vai estar com o grupo italiano, mas não vai participar ainda deste torneio. Ela está fazendo um trabalho a parte, especializado, para poder recuperar a forma e nivelar com o resto do grupo.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.