sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cagliari: Itália sofre, mas vence em casa em jogo de estréia


Itália 3x1 Bulgária (26-24, 25-22, 21-25, 25-23) - Estatísticas

A Itália não teve vida fácil no primeiro dia de jogos do Qualificatório para o Grand Prix, mas mesmo assim conseguiu vencer a partida contra a Bulgária por 3x1. Ambas equipes cometeram muitos erros, principalmente no ataque. A maior experiência da equipe italiana nos momentos decisivos falou mais alto, e assim a equipe de Barbolini conseguiu virar dois sets que pareciam perdidos. A Itália cometeu muitos erros de recepção também, principalmente no terceiro set, que acabaram contribuindo para a vitória da Bulgária neste. No 4º set a Bulgária chegou a abrir 23x21 para levar para o tie-break, mas uma boa sequência de bloqueios deram a vitória as italianas. O destaque da Bulgária ficou por conta de Eva Yaneva, maior pontuadora da partida com 21 pontos. Pelo lado italiano quem mais pontuou foi Serena Ortolani, com 20 pontos, mas o destaque fica também para a central Barazza, que somou 6 pontos de bloqueio. Amanhã a Bulgária não terá vida fácil e enfrenta a forte equipe russa. Já a Itália precisa melhorar para passar pela Turquia, que hoje perdeu, e precisa correr atrás.

Itália: Lo Bianco 2, Ortolani 20, Piccinini 12, Del Core 14, Barazza 9, Gioli 16, Merlo (L); entraram: Arrighetti 1, Bosetti 2.

Bulgária: Nenova 3, Zetova 14, Vasileva 17, Yaneva 21, S. Filipova 15, Zarkova 1, M. Filipova (L); entraram: Marinova, Ruseva 4, Karakasheva, Rabadzhieva, Nikolova.

fonte: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.