domingo, 31 de julho de 2011

Documentários na tv mostrarão a Holanda no seu caminho até Londres 2012


A tv holandesa começou a transmitir, à partir de ontem, uma série, que irá ao ar todo sábado, mostrando um pouco do dia a dia da seleção de vôlei de seu país. O documentário irá acompanhar o caminho das meninas holandesas até as Olimpíadas Londres 2012. Mostrará jogos, amistosos, mas também entrevistas, treinos, e por fim claro, conseguirá a Holanda finalmente a tão esperada vaga Olímpica?

Em acordo com a Federação de Vôlei, todos os vídeos estarão disponíveis nos sites: www.volleybal.tv e www.sport.nl.

O primeiro episódio da série foi estrelado pela capitã Manon Flier, que contou um pouco da sua vida na Itália, e do que lhe espera no ano com a seleção e do Japão, onde irá jogar na próxima temporada.

Flier revelou que esteve bem esse ano na Itália, se adaptou melhor do que os outros anos, e que queria ter ficado, mas devido a algumas rasões não foi possível. Manon, no entanto, elogiou a Itália, e disse que espera voltar após as Olimpíadas para jogar mais um ano no país.

Sobre ir jogar no Japão, Manon se mostrou animada. Disse que conversou um pouco com Chaine e Huurman, que já atiaram no país, e também com Selinger, e todos disseram que é tudo ótimo. Ela adora comida japonesa (por isso, o jantar no vídeo, onde ela e o apresentador estão comendo Sushimi), e está ansiosa para essa nova aventura.

Quando perguntada pelo apresentador se a Holanda poderia repetir a segunda colocação do Europe conquistada a dois anos atrás na Polônia, Flier respondeu: "Sim, nós podemos. Nós temos algumas jogadoras jovens no time, e estamos individualmente melhorando nos últimos dois anos, então nós podemos conseguir. Irá ser difícil, mas quando tudo dá certo, nós podemos crescer muito. Estamos jogando com muitos altos e baixos. Depois dos "altos" todos esperam muito da gente, mas não conseguimos manter isso o tempo todo neste momento. Espero que possamos jogar de forma mais estável no futuro."

Veja o vídeo - http://www.volleybal.tv/default.asp?videoID=14461


fonte: inside-volley.com, nevobo.nl, volleybal.tv

9 comentários:

  1. Bela iniciativa da Tv Holandesa. Espero que elas conquistem essa vaga.

    ResponderExcluir
  2. Acho muito dificil: a disputa na Europa é muito grande, mas quem sabe?

    ResponderExcluir
  3. se não conseguiram da última vez em que a equipe vinha embalada com a conquista do WGP-2007 acho muito difícil as holandesas assegurarem a vaga uma vez que a concorrência européia é muito grande, mas torço por essas meninas talentosas e lindíssimas rrssrrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. A Holanda ficou muito perto da classificação em 2008, e se não conseguiu foi pelo simples fato da Polônia ter recebido wild Card para todas as competições no ano.
    Itália tinha se classificado pela copa do Mundo, e a Rússia venceu o Qualficatorio Europeu, faltava ainda o qualificatório Mundial. a europa tinha direito a duas vagas, mas a classificaçao acontece de acordo com quem estiver melhor no ranking Mundial. a Holanda ficou apenas 1 ponto e meio atrás da Polônia no ranking Mundial, pq a Polônia, que havia recebido o Wild Card pra jogar a Copa do Mundo, recebeu pontos no ranking por isso, msm ficando em último na competição, ganhou pontos só por ter participado. E assim passou a Holanda no ranking Mundial, e junto com a sérvia jogou o Qualificatorio Mundial.

    Para mim foi muito injusto a desqualificação holandesa. a verdade é que ela só ficou fora das Olimpíadas devido a política de acordo que faz ano atrás ano a Polônia receber os convites do torneios mais importantes da FIVB.

    Por isso, apesar de achar muito difícil tbm, eu espero muito que elas consigam a vaga nas Olimpíadas. Vou torcer para que pelo menos dois clubes europeus se classifiquem pela Copa do Mundo, pois assim abre mais vagas para a classificação Olímpica na Europa, e assim a holanda tenha mais chances, pois elas merecem.

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com a Joana! Elas mostraram em 2007 o que são capazes. Também não concordo com essa politicagem da FIVB em dar wild Cards só para a Polônia. Essa questão de patrocínios acho que precisa ser revista.

    ResponderExcluir
  6. Essa politicagem da FIVB é uma palhaçada mesmo! Saiu um mercenário (Acosta), entrou outro pior ainda! Precisa mudar isso, senão a Entidade acaba perdendo sua credibilidade!

    ResponderExcluir
  7. acho que a credibilidade da FIVB já é muito duvidosa faz tempo, como escalar para primeiro árbitro da final do último mundial um despreparado que todos da comissão brasileira pediram para não ser, e ainda seu último presidente afirmar que " o brasil ganhar tudo é péssimo para os negócios", só se for o de wild cards que tem que distribuir mais mais para a Europa, ou melhor, Polônia.

    ResponderExcluir
  8. Eh Manon Flier, vai ter que rezar e muito pra Italia conseguir a 3a vaga nos USA. Vai ter que brigar muito tambem com JPN e CHN. E se depender da Italia...sei nao.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.