quinta-feira, 21 de julho de 2011

Fürst: "O Grand Prix é muito importante para nós no caminho até as Olimpíadas"


A capitã da Alemanha, a central Christiane Fürst, comentou a importância do Grand Prix, para a sua seleção, na luta por uma das vagas para os Jogos Olímpicos de 2012. O Grand Prix é um torneio importante para acumular pontos no ranking internacional, e assim levar a disputa dos qualificatórios olímpicos internacionais.

"Esse ano o Grand Prix é muito importante para nós para nos levar aos Jogos Olímpicos. Temos três semanas de grupos difíceis contra times como Brasil e EUA. Mas esperamos chegar a fase final."

No entanto, a sua equipe terá sua primeira chance de tentar a vaga olímpica com a disputa do Campeonato Europeu em Setembro-Outubro (que classifica para a Copa do Mundo no final do ano), "O Campeonato Europeu é a competição mais importante este ano, porque se você conseguir a pontuação lá, você terá a Copa do Mundo em Novembro.", a jogadora completou "Desta vez, o caminho até as Olimpíadas é diferente e difícil, e por isso estamos de olho no Grand Prix e no Campeonato Europeu. Todo mundo está focado nestas duas competições.".

As seleções européias terão três chances de se classificar para as Olimpíadas: o campeão do Campeonato Europeu, assim como o vice, terão a chance de disputar a Copa do Mundo, que irá valer três vagas as Olimpíadas. Em seguida, as equipes européias terão o Qualificatório Olímpico Europeu, que classificará o campeão do torneio. A última chance será o qualificatório internacional, que contará com a participação de duas seleções européias, aquelas duas com melhor pontuação no ranking Mundial, que ainda não estiverem classificadas para Londres 2012, e daí a importância de somar pontos no ranking mundial.


fonte: fivb.com

2 comentários:

  1. Nossa, não é fácil se classificar para as Olimpíadas na Europa! São muitas Equipes e poucas vagas! Esse time alemão, é aoenas mediano, tem outras Equipes do mesmo nível, dai a dificuldade!!!

    ResponderExcluir
  2. e a Polônia feliz com wildcards ... participando de torneios muito importante sem ganhar sua vaga...exemplo,'' World Cup''

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.