sábado, 24 de setembro de 2011

Europeu: Piccinini e Lo Bianco comentam vitória contra Croácia



3 a 0 contra a Croácia. Primeiro passo em um campeonato que vai exigir muita concentração daqui pra frente.

Picci: Com certeza, estou feliz com a maneira como tudo aconteceu hoje, porque a primeira partida tem sempre um pouco de tensão. Começamos bem agora devemos pensar dia a dia, em cada jogo e não menosprezar nenhum adversário, mas quanto a isso somos bem humildes. Então, em cada partida devemos tentar fazer o melhor.

Essa seleção é um time ‘camaleão’. Hoje vimos um novo sitema em campo. Uma oposta recepcionando e uma líbero que não passa.

Picci: É. Estamos tentando assim e está rendendo bons frutos. Veremos, mas tem tantas coisas que podem mudar. Temos tantas ótimas jogadoras e todas podem ser utilizadas. No fim, é o treinador quem decide.




Começou o Europeu, primeiro jogo, um belo 3-0. Primeira etapa desse campeonato. Deveria ser a partida mais fácil da fase de grupo, então tudo correu bem, né?

Leo: Sim, no papel talvez fosse a mais simples, mas como se viu se você joga consegue conduzir o jogo, mas também os outros começam a jogar e eu acredito que nesse nível não tenha nenhum time que não possa te colocar em dificuldade. Então acho que começamos muito bem.

Talvez um pequeno momento no segundo set, quando faltou um pouco na recepção. Um aspecto novo para esse time, uma líbero que não recebe é algo bem atípico.

Leo: Sim, é uma tentativa dos últimos dias. Tivemos alguns problemas com as contusões das líberos, uma falta de sorte. Mas acredito que vai render bem. São três jogadoras da posição 4, que sabem receber muito bem e conseguem gerir esse fundamento juntas e nossa líbero, com um pouco menos de responsabilidade, defendeu com tudo, então é uma boa solução.

Muitas defesas, isso contribui muito com a virada de bola, que foi, sem dúvidas, melhor que a adversária. Isso ajudou também.

Leo: Sim, o nosso time deve jogar bem na virada de bola e quando tem o saque também. Nunca nos satisfizemos de fazer só algo bem. Então, estamos tentando fazer tudo bem, procurando as melhores soluções para o momento.

Uma curiosidade: algumas de suas companheiras estão com um ‘tricolor’ no pulso. Você não tinha.

Leo: Eu a tinha dentro do tênis, preciso dizer. Nos presentearam, tem uma frase, "AB UNO DISCE OMNIS" (Por um, se conhece todos), para o nosso grupo, para dar sorte. Me incomoda um pouco, porque preciso ter as mãos livres, então coloquei no tênis, mas estava comigo.


fonte: volleyball.it

3 comentários:

  1. Tem sim, estamos colocando na hora dos jogos no twitter.

    MAs se quiser acompanhar, vc pode achar no site fromsport.com ou http://www.lshunter.tv/volleyball-live-streaming-video.html

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.