sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Itália e Alemanha se classificam para o Grand Prix 2012


Os resultados de ontem das quartas de final do Campeonato Europeu 2011 não definiram apenas os encontros de semifinais do torneio, mas também os participantes europeus do World Grand Prix 2012. A Europa tem direito a 4 vagas no torneio da FIVB do próximo ano, duas delas saíram pela disputa da Liga Européia e as outras duas vagas seriam dos melhores colocados deste Campeonato Europeu. Como Sérvia e Turquia já haviam conquistado suas vagas pela Liga Européia e chegaram as semifinais do Europeu, independente do resultado final, Itália e Alemanha também se qualificam para o Grand Prix.

Assim se definem os 16 participantes da próxima edição do World Grand Prix:

Asia (4) - China, Japão, Coréia e Tailândia
Europa (4) - Sérvia, Turquia, Itália e Alemanha
Norceca (4) - EUA, República Dominicana, Cuba, e Porto Rico
América do Sul (2) - Brasil e Argentina
Wild Card (1) - Polônia
Playoff (1) - Taipei x Quênia


fonte: inside-volley.com

2 comentários:

  1. Deixa eu entender, a russia ta fora??? é isso msm??? nao vai participar da competição nem como convidada???? a Gamova vai ter q ver um dos principais campeonatos sentada no seu sofá tomando chá gelado de frente p sua tv de 70 polegadas??? é isso??? rsssss

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha ri muito com a tv de 70 polegadas !! Mas eu acho muito bom que a Rússia não participe , principalmente por ser um ano olímpico , vai acontecer igual no Mundial , não jogaram o Grad Prix colocaram Gamova e Sokolova em forma e venceram. Espero que isso se repita em Londres , sucesso para a Gamova !!!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.