quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Campeonato Italiano: Entrevista com Alix Klineman em Pesaro

Acompanhe a entrevista com a americana Alix Klineman em sua nova equipe, o Scavolini Pesaro. A temporada 2011/2012 será a primeira como profissional dessa ponteira de 21 anos e 195cm, que acabou de terminar a faculdade pela Universidade de Stanford.



R: Alix Klineman, apenas chegou a Pesaro, nova aquisição do Scavolini. Porque você escolheu Pesaro?

AK: Eu ouvi muito sobre o time, sobre a liga na Itália e eu sei que tem um voleibol muito forte, que o time está entre os tops da liga, então me pareceu a oportunidade perfeita para viajar e melhorar meu voleibol e continuar trabalhando meu objetivo que é jogar as Olimpíadas um dia.

R: Conhece as dificuldades do nosso campeonato?

AK: Eu não conheço muito, eu sei que é uma liga muito boa e que normalmente terminamos entre os primeiros, então eu espero que possa ajudar o time a continuar a fazer isso.

R: Com suas companheiras americanas que já jogaram aqui, como Lindsey Berg, e mesmo Destinee Hooker, conversou sobre o Pesaro?

AK: Eu conversei um pouco com Lindsey Berg sobre o Pesaro e ela não tinha nada além que coisas boas para falar sobre aqui, então definitivamente estou muito animada para jogar aqui.

R: Faça uma apresentação sua, seja como pessoa e como jgoadora?

AK: Bem, sou Alex, tenho 21 anos e acabei de terminar a faculdade, então estou muito animada de viajar e experimentar a cultura da Itália. E eu amei Pesaro até agora, é lindo, é quente e eu amo a comida italiana, então não vejo a hora de voltar aqui.

R: Tecnicamente você é alta, Toffoli já disse que você também é boa na recepção, e além disso tem um bom braço, você confirma?

AK: Acho que de uma forma geral eu sou conhecida pelo meu ataque mais do que qualquer outra coisa. Mas eu tento trabalhar forte todos os aspectos do jogo, não quero apenas ser boa atacante, mas quero ser boa na recepção e em todos os fundamentos.

R: Conhece Paolo Toffoli, grandíssimo jogador nacional e internacional, que a treinará e já ontem fez sua primeira experiência no treinamento, mesmo que pouco, já pode falar algo sobre?

AK: Eu ouvi falar muito de como ele era bom jogador e de como ele é muito conhecido aqui na Itália, então estou animada de ter um treinador que não somente conhece o jogo, mas conhece pelas experiências. Eu acho que muitos jogadores sempre respeitam aqueles que jogaram o jogo e que sabem sobre o que estão falando em primeira mão. Eu não tive ainda muito tempo para jogar sob seu comando, mas o primeiro treino foi muito bom e ele definitivamente parece saber bastante.

R: Última pergunta, talvez um pouco chata de se fazer, mas que precisamos fazê-la, por tudo que os torcedores, como a società e a equipe sofreram no ano passado com o caso Hooker. Existe muita expectativa com a sua chegada, então o que você pode, digamos, prometer para o ambiente Pesarense?

AK: Eu acho que a experiência de cada jogadora será diferente onde quer que você vá, alguns lugares são melhores para algumas pessoas do que para outras, então, sabe, eu estou animada de estar aqui e uma coisa que eu sei é que eu vou trabalhar duro, e que estou com muita vontade de aprender e eu quero explorar essa cultura. Eu posso prometer que eu vou dar o meu máximo esforço e eu acho que terei um experiência muito positiva aqui.

R: Você assinou apenas por um ano, isso não quer dizer muito, ou quer?

AK: Não quer dizer nada, essa é minha primeira temporada e eu não sei muito o que esperar, então me pareceu a escolha mais sábia a se fazer, primeiro sentir a situação, ver como é, para então tomar uma decisão melhor na próxima temporada.


fonte: solovolley.it

Um comentário:

  1. Que ela traga bastante alegria e satisfação aos torcedores do Pesaro! Bem vinda :D

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.