sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Europeu: Alemanha e Sérvia também chegam as semifinais


As seleções de Alemanha e Sérvia irão se juntar a Turquia e Itália nas semifinais do Campeonato Europeu 2011. Jogando ontem em Belgrado, os dois times venceram as quartas de final contra República Tcheca e Polônia respectivamente e avançaram para a fase decisiva da competição, que acontece amanhã.

Alemanha 3x0 República Tcheca (25-18, 25-20, 25-17) - Estatísticas

A Alemanha não encontrou muitas dificuldades para superar a República Tcheca, que não conseguiu repetir neste Europeu as boas atuações do último Campeonato Mundial. Com o retorno de Grün, o time de Guidetti ficou mais homogêneo e voltou a apresentar seu melhor como equipe. Com um bom saque e um bom bloqueio, a Alemanha soube marcar as principais atacantes tchecas. Destaque para a central Christiane Fürst, muito bem tanto no ataque quanto no bloqueio (5 pontos neste fundamento). A equipe agora enfrenta a Itália nas semifinais, repetindo a semifinal do Europeu 2009.



Sérvia 3x0 Polônia (25-14, 25-20, 26-24) - Estatísticas

A Sérvia, jogando em casa, diante de 31100 torcedores, teve a vida um pouco mais complicada do que a Alemanha, mas não muito. A Polônia só conseguiu ameaçar as sérvias no último set, lideradas por uma bela atuação da oposta Katarzyna Skowronska. Mas a Polônia fez um jogo simples, usando pouco as bolas de meio, o que facilitou o trabalho do forte bloqueio sérvio, que trabalhou muito bem, principalmente com Rasic. Destaque também para a levantadora Ognjenovic que distribuiu as bolas para todas suas atacantes. A Sérvia agora enfrenta a Turquia, no que promete ser outra grande partida semifinal.


fonte: cev.lu

Um comentário:

  1. A Grun realmente mudou o time alemão, nem de longe lembra o time apático do WGP 2011 ,a Beier perto dela , não está com nada.

    No jogo Sérvia 3x0 Polônia , deu pena da Skowronska tadinha :/ , só dava ela na Polônia , enquanto as outras paravam no Block sérvio , esse time precisa urgente da Glinka e Baranska !

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.