quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Europeu: Turquia joga mais que a Rússia, vence por 3 a 0 e está nas semifinais


A Turquia é a primeira semifinalista do Campeonato Europeu 2011. A equipe não se incomodou com o favoritismo das russas nas quartas de final, jogou melhor que o adversário em todo o momento e mereceu a vitória. As russas, mais uma vez, tiveram muitas dificuldades com o passe, algo que não funcionou durante todo o torneio. Sem contar com sua linha de passe titular (Sokolova, Kosheleva e Kryuchkova), não conseguiu achar solução para esse fundamento, onde cometeu muitos erros. Mas o resultado de hoje não aconteceu apenas pela má atuação russa. Mais que isso, as turcas estiveram muito bem e souberam anular as forças do time de Gamova. A Turquia mostrou muita vontade e buscou o jogo no primeiro e segundo sets. Destaque especial para a central Eda Erdem, uma gigante em quadra, liderando e chamando sua equipe nos momentos mais importantes. No terceiro set, a equipe do técnico Marco Aurélio Motta logo abriu uma boa vontade, e, apesar da Rússia mostrar coragem para tentar reagir, caiu diante de uma Turquia muito confiante. Resultado final, 3 sets a 0 para as turcas, que avançam as semifinais e deixam a Rússia fora dessas pelo segundo Europeu seguido. O time agora aguarda o resultado entre Sérvia e Polônia para saber quem será seu adversário na semifinal.

Rússia 0x3 Turquia (25-27, 21-25, 19-25) - Estatísticas



Semifinal:

01/10
Turquia x (Sérvia - Polônia)


fonte: cev.lu

12 comentários:

  1. Nossaaa!!!
    Que raiva não deu para eu assistir o jogo :(

    ResponderExcluir
  2. Finalmente, Turquia! Rússia provou pro mundo o quanto é dependente da Sokolova.

    ResponderExcluir
  3. muito triste com essa derrota pro meu time favorito mais nao é o fim!!! e nao acho que depende so da sokolova muitas coisas precisa mudar la inclusive a comissao tecnica que seguramente foi pro tecnico russo...existe jogadora muito talentosa na russia e ele insiste em convocar as mesmas.

    ResponderExcluir
  4. era claro que a Rússia não aguentaria ... Agora me preocupa muito , muito mesmo esse time para tentar a classificação olímpica ... horrivel ... horrivel.
    VOLTA AGORA SOKOLOVA .

    ResponderExcluir
  5. Será que elas ganham o wild card da FIVB para a Copa do Mundo?

    ResponderExcluir
  6. João, acho difícil isso acontecer. :S Pq um wild card deve ser dado a Polônia (caso ela nao se qualifique pelo Europeu) e o outro, bem, a decisão é em conjunto pela FIVB, Federação Japonesa e tv japonesa, mas dizem (rumores) que a Federação Japonesa sempre opta por um adversario mais facil, e que provavelmente essa escolha será pelo Coréia.

    ResponderExcluir
  7. Li comentários num grupo que faço parte no face que talvez uma das vagas seja de Cuba. Vc leu alguma coisa a respeito?
    Essa politicagem da FIVB é nojenta, mas eles precisam de money né.

    ResponderExcluir
  8. uhm...não ouvi não João, eu tinha escutado q a Rep Dominicana podia ganhar o wild card, mas eles conseguiram a vaga pelo campeonato da NORCECa, então, é possível que vá cuba sim...

    vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  9. poderiam dar o wincard pelo raking mundial nao por time!!! alias irmas melo o raking foi atualizado vcs poderiam atualizar tambem :) pos gp

    ResponderExcluir
  10. Joana,
    Se a Rep. Dominicana não ganhasse a vaga, elas mereceriam muito mais que as cubanas, graças ao retrospecto dos últimos anos. Cuba infelizmente sumiu no cenário mundial. Não sei se faltou um projeto consistente de renovação, pois talento elas tem.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.