quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Campeonato Asiático: Japão e China decidem a final, China classificada para Copa do Mundo


Japão e China decidem amanhã, a partir de 6:00h (horário de Brasília) a final do Campeonato Asiático 2011. Com a vitória na semifinal, em cima da Coréia, por 3 sets a 1, a China garantiu sua vaga na Copa do Mundo, em Novembro, independente do resultado da final, já que o Japão já está classificado como sede.

O Japão foi o primeiro finalista a ser definido. A equipe venceu um longa e dura partida contra o atual campeão do torneio, o time da Tailândia. Após 5 sets, o time da levantadora Takeshita conseguiu sair com a vitória e tentará amanhã conquistar sua quarto título do campeonato, repetindo 2007.

Na segunda semifinal, uma vida mais tranquila para as chinesas, que logo abriram 2 sets a 0. No terceiro set, lideradas pela atacante Kim, a Coréia conseguiu uma reação, mas voltou a jogar mal o quarto set, permitindo uma boa vitória para as chinesas. Boa apresentação de Y. Wang. A China é o maior vencedor da história do campeonato, com 11 títulos até agora, mas a última vitória aconteceu em 2005, então a equipe tenta amanhã recuperar seu reinado no continente

O jogo da disputa de 3º e 4º também será muito importante. Tailândia e Coréia decidem também possivelmente a outra vaga na Copa do Mundo. Se a Tailândia vencer estará na Copa do Mundo. Já a Coréia depende, resta saber que ranking a FIVB irá usar na classificação para a Copa do Mundo. De acordo com as regras do torneio, o ranking a ser usado para classificar os melhores segundo colocados é o de Janeiro de 2011, e nesse caso, a Coréia não teria chances mais de se classificar, mesmo que ganhe amanhã, pois estava atrás da Argélia no ranking Mundial, e assim essa se classificaria. No ranking atual, a Coréia aparece na frente do país africano, então se vencer amanhã conquistaria sua vaga, mas tudo indica é que o Ranking de Janeiro será o utilizado realmente.

Semifinais:

Japão 3x2 Tailândia (25-13, 20-25, 25-18, 23-25, 15-13)

China 3x1 Coréia (25-14, 25-20, 21-25, 25-15)

Outros jogos:

A Índia venceu Sri Lanka por 3x1 e ficou com a 11ª colocação do torneio, enquanto que o Cazaquistão derrotou a Austrãlia por 3x0 e terminou em 9º.

Na briga entre o quinto e oitavo lugar, Coréia do Norte e Taipei venceram Vietnã e Irã respectivamente, e lutam amanhã pela quinta colocação.

Amanhã - 

3º-4º

4:00h Tailândia x Coréia

FINAL

6:00h Japão x China


fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/2011_Asian_Women's_Volleyball_Championship e inside-volley.com

5 comentários:

  1. Meninas, estou espantado com o desempenho da Coréia do Norte. Desde o ano passado, ela já deu o que falar em um torneio (senão me enganos os Jogos Asiáticos). Vou pesquisar para saber o biotipo delas e vale lembrar que até fins da década de 80 (87-88), a Coréia do Norte sempre estava presente em torneios continentais. Muito bom uma nova força estar emergindo no voleibol ;)

    ResponderExcluir
  2. Meninas, fussei no ranking mundial e a Coréia ainda tem chances sim, pois se a Argentina ou Colômbia (que estão com times fortes para o sul americano e podem vencer a Argentina) ficarem em segundo, a vaga pode ser das sul coreanas, visto que a Colômbia está em 36 no ranking em jan de 2011 e a Argentina em 22, o Peru em 15, e a Argélia pelo que vi no confuso ranking em 15 também (não entendo as flechinhas), enquanto as tailandesas 14 e as sul coreanas em 18. Quanto as européias, vai ser uma zebra se perderem a segunda vaga, pois Sérvia, Holanda, Itália, Rússia, Polônia, Alemanha e Turquia estão de 12 para cima no ranking de janeiro; acho praticamente impossível que: República Tcheca (21), Croácia (23), Azerbaijão (30), Romênia (33), Bulgária (39), Espanha (41), França (42), Israel (50) ou Ucrânia (50) ficarem em segundo no torneio. Com uma "zebra muiiiiito grande", o Azerbaijão ou a República Tcheca podem aprontar surpresas, mas acho muito difícil ficarem em segundo. Vamos aguardar! ;)

    ResponderExcluir
  3. é verdade Cleverson, ainda tem a América do Sul....enfim, vamos esperar o finalde todos os continentais para definir os segundo colocados. certo msm é a classificação da China.

    As setinhas são quantas posições a equipe subiu ou caindo comparando com o ranking anterior ao lançado.

    Realmente é difícil o time Europeu segundo colocado ficar de fora. seria até uma injustiça, pois msm Rep. Tcheca e Azerbaijao são melhores equipes.
    Eu particulamente defendo q a Europa merece mais vagas, é o continente que mais investe no esporte, e que tem a briga mais acirrada. Enfim.

    Como vc falou, vamos aguardar. ;)

    ResponderExcluir
  4. Não sei aonde eu li que ia ter times covidados para participar da copa do mundo,se realmente tiver convite e Coréia ficar de fora é quase certeza que será convidado,não acho certo mas a FIVB sempre reserva um convite para um time da Ásia.

    ResponderExcluir
  5. Sim, são dois times que ganham wild card.

    A escolha é feita pela FIVB, Federação Japonesa e a TV Japonesa.
    Caso a Polonia nao se classifique pela Europa, dizem que ela será um dos wild cards.
    O Outro ainda esta em aberto.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.