segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Itália: Barbolini confirma Gioli como central para o Europeu


O técnico Massimo Barbolini confirmou para ao blog dal15al25.gazzetta.it que Simona Gioli voltará a sua posição de origem para a disputa do Campeonato Europeu. O técnico testou a jogadora como oposta no Grand Prix 2011, mas achou melhor retornar com ela a posição de central para o Europeu. Assim, a jovem Serena Ortolani assumirá o papel de oposta titular da equipe italiana. Segundo Barbolini, alguns motivos o fizeram voltar atrás, entre eles o pouco tempo de preparação, uma série de questões táticas e técnicas e também a pressão que o grupo vinha sofrendo.

A equipe voltou aos treinamentos ontem, em Vicenza, e participa no próximo fim de semana de um torneio amistoso na cidade, onde Barbolini poderá testar a sua formação ideal para o Europeu. A Itália ainda sofre com o problema na posição de líbero. Com Cardullo machucada, e Merlo ainda se recuperando da cirurgia feita no final da última temporada, Leonardi assume a vaga de titular a princípio. Mas Barbolini acredita poder contar com o retorno de suas titulares 100% até o início do torneio continental.












Mais Fotos no site vivovolley.net - link

Vídeo - Ale Breda:




fonte: http://dal15al25.gazzetta.it, fotos: vivovolley.net

9 comentários:

  1. Ainda bem! Gioli é uma boa jogadora, mas não deu muito certo como oposta! Enfim, Barbolini caiu em si e, ao meu ver, fez o mais sábio! Agora ter apenas Ortolani como oposta, acho arriscado! Seria ótimo se Barbo desse uma chance pra Diuof! Seria um sonho! Será q é pedir de mais? kkkk

    ResponderExcluir
  2. Que bom ,porque a Gioli de oposta é um desastre
    bem melhor como meio-de-rede

    ResponderExcluir
  3. A Bosetti já substituiu a Ortolani no Bergamo e na própria seleção como oposta, então acho que se houver necessidade, o Barbolini pode usar ela. O grupo do Europeu está praticamente definido, será esse que está treinando. Só muda se alguém se machucar.

    A Diouf é uma boa promessa, mas acho muito cedo ainda elvar ela para uma seleção principal, ela nem jogou num time da A1 ainda. Entao acho que ela precisa ganhar um pouco mais de jogos para estar na seleçao principal...:)

    ResponderExcluir
  4. É... levando em consideração esses fatores, vc tem razão Joana! kkkkk! Joana, a próxima competição de importancia no volei vai ser o campeonato europeu. Quem vc aponta como favoritos? E quais jogadoras vc acredite que podem se destacar?
    Aguardando resposta! Ah, e o resultado do Oscar 2010 também! kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Olha Leo, é difícil dizer, o Campeonato Europeu é para mim o campeonato mais disputado do mundo, todas as seleções têm que entrar 100% focado sempre, senão perde msm. Eu começo a pensar em favoritos, e só me surgem mais e mais times...rsrsrs

    Mas acredito que a Itália e a Sérvia por jogarem em casa, ao lado da Rússia (que apesar de ter jogado mal a ultima partida do GP, fez uma boa campanha) sao favoritos. Claro sempre tem tbm a Alemanha, que se contar com o retorno da Grun ganha mt, a Holanda, e a Turquia. Acho que fica entre esses 6.

    Mas nao me surpreenderia de ver Polônia, que contará com a volta da Skowronska, e a República Tcheca nesse meio.

    Romênia, Bulgária e Croácia vem em um terceiro grupo, depende mt como os times vao chegar msm.

    O Oscar vem aí...rsrsrsrsrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Piccinini e Del Core estavam sem ritmo e não mostraram do que são capazes em sua melhor forma, Costagrande vinha em uma crescente justamente por ter feito mais jogos, mas o que vocês acham Joana?? Picci x Del Core x Costagrande??
    Estou doido pra ver o que o Barbolini fará!!

    ResponderExcluir
  7. VC viram na foto a cara da costagrande pra Piccinini...Adoroooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Difícil dizer quem vai começar jogando, acredite que comece quem estiver melhor. Mas se tds estiverem bem fisicamente, acredito que o Barbolini deva começar com Piccinini e Del Core, por já terem jogado juntas e ter mais entrosamento....mas td vai depender de como elas vao chegar fisicamente.

    ResponderExcluir
  9. Eu arriscaria voltar com a Centoni!! Ou até a Togut. Eu não confio na Ortolani.
    Gosto da Costagrande, e espero que funcione bem, deve entrar no banco

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.