sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Copa do Mundo: China vence Alemanha e conquista última vaga


China 3x0 Alemanha (25-18, 25-18, 25-21) - Estatísticas

A China conquistou mais um grande resultado nesta Copa do Mundo. De forma até surpreendente, superou a Alemanha com facilidade e garantiu a terceira vaga nos Jogos Olímpicos, ao lado de Itália e EUA. A Alemanha não fez uma boa partida. Com excessão da central Christiane Fürst, que estava em um grande dia, todas as demais estiveram bem abaixo do que podem render. O time de Guidetti cometeu muito erros, principalmente na recepção, e não teve lucidez no ataque, diversas vezes tentando enfrentar o forte bloqueio chinês. Após perder os dois primeiros sets, e assim, sua chance de classificação, a Alemanha praticamente jogou a toalha. Já a China amnteve o bom nível de voleibol apresentado em toda a competição, mostrando merecer a vaga. Apesar de jovem, a equipe chinesa vai a cada competição ganhando confiança, e poderá logo, figurar entre as favoritas novamente. A líbero Xian Zhang foi eleita a melhor da partida, enquanto que Ruoqi Hui, ao lado de Fürst, e da central Xu, foram as maiores pontuadoras, com 11 pontos cada. A Alemanha agora terá que buscar a classificação Olímpica no Qualificatório Europeu, que acontece em Maio. Mas não será nada fácil Ao todo 8 grandes equipes lutam por apenas uma vaga, serão elas Turquia, Sérvia, Alemanha, Rússia, Polônia, Holanda, Bulgária e Croácia.

Melhor do Jogo: Xian Zhang (China)


fonte: fivb.com

4 comentários:

  1. Merecida classificação da China ,fico um pouco triste por elas terem tirado a vaga do Japão, mas tudo bem isso é o esporte um dia se ganha outro se perde o importante é participar.
    Por outro lado estou feliz consegui tirar uma foto com a Hui Ruoqi ela foi super simpática ,nossa ela é linda ,já era fã dela agora virei fã de vez.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rubens pela festa, e pela vitória japonesa hj. Obrigada por compartilhar aqui a sua visão daí do Japão, é sempre muito bem-vinda.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a vc Joana,parabéns pelo blog,com certeza estarei sempre participando.

    ResponderExcluir
  4. o pre olimpico europeu sera uma copa aparte mais com uma so vaga!! vai ser um so jogasso nossaa!!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.