quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Copa do Mundo: Classificação - EUA classificado


* Itália e EUA classificados para os Jogos Olímpicos de Londres 2012

Melhores Jogadoras após a décima rodada de jogos:

Maior Pontuadora:

1. Bethania De La Cruz (DOM) - 217 pts
2. Carolina Costagrande (ITA) - 178 pts
3. Destinee Hooker (EUA) - 176 pts
4. Saori Kimura (JPN) - 164 pts
5. Ruoqi Hui (CHN) - 153 pts

Melhor Atacante:

1. Junjing Yang (CHN) - 53,19%
2. Destinee Hooker (EUA) - 51,71%
3. Simona Gioli (ITA) - 48,42%
4. Lei Zhang (CHN) - 45,05%
5. Carolina Costagrande (ITA) - 44,08%

Melhor Bloqueadora:

1. Simona Gioli (ITA) - 0,86
2. Bethania De La Cruz (DOM) - 0,77
3. Thaisa Menezes (BRA) - 0,74
4. Foluke Akinradewo (EUA) - 0,74
5. Christiane Fürst (ALE) - 0,72

Melhor Sacadora:

1. Bethania De La Cruz (DOM) - 0,62
2. Nana Iwasaka (JPN) - 0,43
3. Paula Nizetich (ARG) - 0,41
4. Lucia Bosetti (ITA) - 0,36
5. Yeon-Koung Kim (COR) - 0,35

Melhor Defesa:

1. Yuko Sano (JPN) - 3,97
2. Lucia Gaido (ARG) - 3,66
3. Jie-Youn Nam (COR) - 3,26
4. Fabi (BRA) - 3,18
5. Xian Zhang (CHI) - 2,98

Melhor Levantadora:

1. Yoshie Takeshita (JPN) - 10,09
2. Qiuyue Wei (CHN) - 10,00
3. Lindsey Berg (EUA) - 9,32
4. Kathleen Weiss (ALE) - 8,38
5. Eleonora Lo Bianco (ITA) - 8,00

Melhor Recepção:

1. Fabi (BRA) - 64,37%
2. Yuko Sano (JPN) - 63,37%
3. Saori Kimura (JPN) - 60,42%
4. Ruoqi Hui (CHN) - 58,76%
5. Tijana Malesevic (SRB) - 57,99%

Melhor Líbero:

1. Jie-Youn Nam (COR) - 7,76
2. Yuko Sano (JPN) - 7,26
3. Fabi (BRA) - 6,37
4. Lucia Gaido (ARG) - 6,22
5. Xian Zhang (CHN) - 5,75


fonte: fivb.com

6 comentários:

  1. Irmas, acho que nao concordarao comigo, mas tenho que expor minh opiniao. Nao acho o sistema de pontuacao justo para um torneio de tiro curto. Pras ligas dos países eu concordo.

    Se China e Japao perderem amanha, e o Brasil ganhar, os 2 primeiros ficarao na frente do Brasil com 7-4, e Brasil com 8 vitorias e 3 derrotas. Sinceramente, noa concordo. Peco que opinem.

    Abracos e parabens pelo excelente cobertura da Copa do Mundo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Raphael,
    Primeiro obrigada pelo seu comentário, acho um assunto válido de ser discutido.
    eu respeito sua opinião e entendo de onde vem sua estranheza.
    Eu particulamente gosto desse sistema. Eu achoq eu ele avalia não só o resultado mas tbm a performance das equipes.
    Por exemplo, msm talvez terminando com uma derroa a mais que o Brasil, de uma forma geral China e Japão se mostraram melhor preparadas neste torneio, e por isso, na minha opinião merecem ficar a frente na tabela. Afinal de contas o sistema de pontuação existe, em teoria, e não importa qual o sitema em si, apra avaliar quais as melhores equipes de um torneio.

    O 3 a 2 é como se fosse um empate no futebol, a diferença é que no volei não pode ter empate, mas como performance é basicamente o que representa. E como no futebol, um empate vale menos que uma vitória.

    Dando um exemplo que gosto, por exemplo, uma equipe que em 10 jogos vence 9 por 3 a 0, jogando bem, mas que um dia se apresenta mal e acaba perdendo esse por 3 a 0, e outro que joga mais ou menos todos os jogos, mas eventualmente acaba vencendo tds as partidas por 3 a 2. Qual o time é realmente o melhor? Para mim é o primeiro, msm ele tendo perdendo um jogo um dia ruim. Mas a segunda equipe foi muito mais irregular. NA antigo sistema a segunda equipe, msm sendo mais irregular ficaria em primeiro, enquanto que a primeira praticamente perfeita ficaria em segundo.

    Por isso gosto do sistema novo, acho ele mais real.

    Outra coisa que gosto dele é que ele torna os jogos mais interessantes, ao passo que as equipe menores tem mais motivos para lutar por cada set. Vou tentar explicar o que quero dizer: um time menor começa bem um jg contra uma equipe mais forte e vence o primeiro set. Em seguida ele sofre a virada para 2 a 1, já que a outra equipe é melhor. Antigamente, psicologicamnete os times não tinham quase estímulo, pois para tentar algo real, eles não só precisavam vencer o quarto set, como tbm o tie-break, o que é algo bem mais complicado. Hj com a nova pontuação, os times lutam por cada set, e sabe que se vencer o quarto pelo menos conquista algo, recompensando seu esforço. Acho de certa forma sintomático termos hj em dia mais resultado 3x2.

    Enfim, basicamente são essas as rasões de eu gostar do novo sistema. Acho ele mais justo quanto a avaliação das performances das equipes, e acho tbm que torna psicologicamente o jg mais equilibrado.

    ;) essa é minha opinião. :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Com todas as questões acima eu concordo, só acho que vitória é vitória, e pra mim deveria ser o 1o critério. Mas pra acabar de vez com isso na Copa, o mais correto mesmo seria semi-final e final, ou até msm o fim da Copa, mas isso acho impossível.

    Mais uma vez, Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Fim da copa já é um pouco de exagero ,pra realizar torneio desse se gasta muito dinheiro, precisa ter
    patrocinadores forte ,empresas grandes interessadas em patrocinar ,são muitas pessoas envolvidas ,transportes,hotéis,tradutores,televisão,se acabasse quem sai perdendo é o voleibol.
    Eu vendo ali dentro do ginásio noto que todas as jogadoras estão super felizes em paticipar desse torneio,repito todas as jogadoras .

    ResponderExcluir
  5. Mas a vitória continua valendo. ;) Vencer é melhor que perder ainda, apenas existe formas de vitórias diferentes, uma vitória por 3 a 0 vale mais uma uma vitória por 3 a 2. ;) Mas a vitória por 3 a 2 continua valendo mais q a derrota. ;)

    Eu tbm acho que a Copa deveria acabar, Nao é o problema de organizaçao, nem onde, nem nada, mas o momento, mas pela maneira como a classificaçao olímpica geral acontece, é desnecessaria, e cansativa, e nem sempre leva realmente os melhores times, uma vez que separa de mais a classificaçao por continentes, mas o desequilibrio de qualidade entre continentes é gritante ainda...enfim, esse é outro assunto...rs. ;)

    Bjos meninos

    ResponderExcluir
  6. Um absurdo quererem punir o vencedor só porque venceu por 3 x 2. 3 x 0, 3 x 1 ou 3 x 2 é tudo vitória, sem contar que muitas equipes fizeram corpo mole nessa reta final, pois não tinham mais chance de classificação (facilitando vitórias por 3 x 0). Outra coisa é o Japão ter cadeira cativa nesse classificatório só porque tem influência na FIVB. O mais absurdo é o tal negócio do "wild card". As seleções deveriam estar num pré-olimpico por merecimento e não por terem sido convidadas, pois todas seleções gostariam de estar disputando.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.