sexta-feira, 30 de março de 2012

Blog Entrevista: Natalya Mammadova

Natalya Mammadova, 27 anos, ponteira de 195cm. Nascida na Ucrânia (quando ainda URSS), naturalizada Azeri, durante sua carreira passou por diferentes ligas como Rússia, Suíça, Espanha, Itália e Turquia. Diversas vezes eleita Melhor Jogadora, Maior Pontuadora, Melhor Atacante, ... Esse é um rápido perfil de uma das maiores jogadoras européias da atualidade. Muitas são as qualidades que definem esta grande atleta e com a ajuda de vocês pudemos conhecê-la um pouco mais de perto. Obrigada a todos que participaram.



1. Você pode nos contar um pouco de como começou a jogar voleibol?

Todos os membros da minha família costumavam entrar em algum esporte quando jovens. Minha irmã mais velha foi jogadora de vôlei e meu irmão seguiu o caminho do handbol. Eu tentei diferentes tipos de esportes, uma vez fui experimentar o voleibol, fui aos treinos e fiquei aqui para sempre. :)

2. Você teve alguém ou alguma jogadora que te inspirou ou que você admirava naquela época?

Quando comecei a jogar, eu observava as jogadoras da nossa superliga na minha cidade e tentava jogar como elas. Agora acompanho as jogadoras da minha posição por todo o mundo e tento aprender o que gosto no jogo delas. É sempre possível aprender algo novo e se aperfeiçoar.

3. Hoje você é a jogadora mais importante no Azerbaijão e uma das mais famosas no mundo, com fãs em todos os lugares. Como você se sente em ser uma referência na sua profissão, é uma honra, mas também uma responsabilidade?

É uma grande honra para mim ter tantos fãs que me amam e cuidam de mim. Eu tento jogar cada vez melhor para fazê-los felizes. E toda vez ter que mostrar uma boa partida é uma grande responsabilidade, já que tem que estar sempre bem e não deixar nunca seu time e aquelas pessoas que confiam em você na mão. É um trabalho difícil.



4. Não há dúvidas que a liga azeri cresceu muito nos últimos dois anos, atraindo estrangeiras e a atenção da mídia. Você acredita que este processo irá ajudar também a seleção azeri?

Eu acredito que afeta de uma maneira muito positiva o voleibol no Azerbaijão como um todo. As jogadoras mais novas ganham sensibilidade e uma experiência de jogo e o interesse no voleibol fica cada vez maior.

5. Infelizmente vocês não conseguiram a qualificação para os Jogos Olímpicos deste ano, mas quais são seus planos futuros com a seleção? Você irá continuar jogando?

Eu fico triste que nosso time não conseguiu a classificação para o Qualificatório Olímpico em Ankara já que esta era a nossa última chance de jogar essas Olimpíadas. Nossa seleção irá jogar apenas o qualificatório para o Campeonato Europeu esta temporada, mas eu não sei o que acontecerá no futuro. De qualquer forma, farei o meu melhor para ajudar a seleção a alcançar grandes resultados.

6. Falando sobre Jogos Olímpicos, na sua opinião quais times têm as maiores chances de conquistar o ouro em Londres?

Eu acredito que há uma boa chance para diversos times como Rússia, EUA, Brasil, Itália, etc.

7. Você já jogou em diferentes ligas e viajou por diferentes países durante a sua carreira. Qual lugar você mais gostou de visitar até agora? Por que?

Eu gosto de jogar em todos os lugares, já que todos tem suas peculiaridades. A mim me agrada muito jogar em Baku, já que a tornei minha segunda casa. Todas as pessoas me conhecem aqui e torcem por mim como atleta.



8. Nós lemos uma vez que você teria a curiosidade de vir jogar na superliga brasileira um dia. É verdade? O que você acha do voleibol brasileiro?

Sim. Eu iria gostar de jogar na Superliga do Brasil com grande prazer porque o nível desta competição é bastante elevado. A maior parte das jogadoras da seleção ficaram no Brasil, sem falar que é sempre quente aí (risos).

9. Você já vivenciou ou testemunhou alguma situação engraçada durante uma partida na sua carreira?

Por agora não consigo me lembrar de nenhum momento específico...  =)

10. Qual foi sua vitória favorita até agora na sua carreira? E qual foi a derrota mais difícil?

Toda vitória é gostosa e importante na nossa carreira e toda derrota é muito difícil de aceitar, é dolorosa.

11. Vamos imaginar que você é uma técnica e que pudesse escolher qualquer jogadora no mundo, qual seria seu time titular?

Esta é uma pergunta bem complicada. Existem tantas ótimas jogadoras pelo mundo mas você deve ter um técnico com habilidades e um bom administrador para juntar uma equipe que possa vencer. E isto não está dentro das minha habilidades. :)



12. O que você gosta de fazer no seu tempo livre?

Gosto de ir ao SPA, ler um livro interessante e dormir as vezes. Também gosto de ir ao cinema e caminhar pela cidade quando tenho um tempo livre.

13. Você pode nomear 3 coisas que seus fãs talvez não saibam sobre você?

Eu acredito que sou melhor vista por quem me vê de fora, então talvez não eu mas os outros possam dizer essas coisas sobre mim. :)

14. Quando você terminar sua carreira você quer continuar trabalhando dentro do voleibol, ou do esporte de uma forma geral?

Eu ainda não decidi o que irei fazer depois que terminar minha carreira, mas gostaria de passar mais tempo com minha família.

15. Se você pudesse dar um conselho para um/a jovem jogador/a que quer se tornar profissional, o que falaria?

Eu iria aconselhá-lo/a a trabalhar muito, muito forte, analisar suas ações, mesmo quando você não quer ou quando é muito difícil para você jogar. Você tem que fazer você mesmo treinar e jogar melhor.



RAPIDINHAS:

Filme Favorito - Comédias ou filmes históricos
Música Favorita - Depende do meu humor
Comida Favorita - Bolos e frutos do mar
Superstição/Amuleto - Não tenho (tenho alguns favoritos, mas não chega a serem talismãs)
Um lugar para visitar (que ainda não esteve) - Roma, Brasil, EUA
Um sonho - Que minha família e meus amigos sejam saudáveis e felizes

Para finalizar, Natalya, poderia deixar uma mensagem para seus fãs?

Eu amo muuuuito meu fãs! Beijos para todos vocês!



Muito obrigada Natalya pela disponibilidade e carinho! Desejamos do fundo do coração muita saúde e muitas felicidades para você sempre! Obrigada também ao nosso querido amigo Ilgar que tornou essa entrevista possível! E a todos vocês que participaram mandando perguntas!
(Thank you so much Natalya for the attention and care! We wish you from all our hearts a lot of health and happiness for you forever! Thank you also our dear friend Ilgar that made this interview possible! And to you all that participated sending questions!)

3 comentários:

  1. Olá times do BRASILL!!!
    o que vcs estão esperando para
    chamar ela para jogar aqui
    Heloowwwww....
    ! Seria o máximo ter elas aqui ou Flier por aiii
    seria o máx mesmo espero que ela venha ..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista meninas! Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Caraca, Mammadova no Brasil seria potência heim!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.