terça-feira, 20 de março de 2012

Olímpiadas do Rio terão pequenas alterações no sistema de classificação para os Jogos


A Federação Internacional de Voleibol aprovou algumas pequenas mudaças no método de classificação para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Nada perto do que era desejado por muitos, com o fim da Copa do Mundo. Ao contrário a Copa do Mundo se mantém, mas classificando apenas duas seleções (antes eram 3).

Também se mantém a classificação dos campeões dos qualificatórios continentais, somando 5 vagas. Por fim, o Qualificatório Mundial, que agora dará 4 vagas para os Jogos (até Londres são 3). A FIVB manteve apenas 12 seleções disputando as Olimpíadas.

De acordo com muitos especialistas e fãs, o ideal seria um calendário menos sacrificante para os jogadores, se extinguindo a Copa do Mundo e realizando a classificação direto pelos Campeonato Continentais, para então realizar apenas um qualificatório Mundial.


fonte: fivb.com

4 comentários:

  1. Francamentem não sei se essa mudança é pra melhor ou pra pior! Não concordo muito com a Copa do Mundo sendo referência pra classificar pra Olimpiada: sou mais a regra do Basquete, onde se classificam direto os campeões e vice continentais e 3º e 4º colocados disputam o Pré Olimpico Mundial... Essa regra da Copa do Mundo continua sendo injusta, ao meu ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar que, no Basquete, os Campeões Mundiais se classificam direto pra Olimpiada! No Vôlei, ser Campeão Mundial não significa muita coisa, então...

      Excluir
  2. Jailson, o Brasil já está classificado para 2016, pq é sede. ;)

    MAs entendo o que quis dizer.

    Eu sou totalmente contra a Copa do Mundo, o calendário mundial do vôlei está cada vez pior...isso só irá atrapalhar o desenvolvimento e desempenho dos atletas, sem falar nas inúmeras lesões.

    Eu concordo Cleide, tbm queria um qualificatório como no Basquete. Campeão Mundial classificado, dps os campeões continentais (do Campeonato Continental e não de um classificatório que é uma repetição do Continental! :S algo totalmente sem sentido!) E aí sim, as demais vagas restantes disputados em um qualificatório mundial.

    ResponderExcluir
  3. Concordo meninas, mas acabar com a Copa mto difícil. Podiam pelos menos mudar a fórmula..com 8 times....e duracao de uma semana, com 5 jogos no maximo...mas ateh isso acho dificil.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.