segunda-feira, 12 de março de 2012

Itália: Simona Gioli se destaca como oposta na Liga Russa


A italiana Simana Gioli é conhecida por sua jogada china poderosa e efetiva que a tornaram reconhecidamente em uma das melhores centrais de todo o mundo. Apesar disso, a jogadora já tentou, em algumas oportunidades, trocar de papéis e jogar em diferentes posições em quadra. E nessa temporada, essa experiência parece finalmente ser um sucesso.

Jogando como oposta pela equipe do Fakel durante toda a temporada, Gioli se tornou a sexta maior pontuadora da superliga russa, com 367 pontos, ficando a frente inclusive de Ekaterina Gamova, com 341.

Versátil e experiente, essa mamãe de 34 anos se tornou uma jogadora universal, pronta para ajudar sua equipe naquilo que precisar. Jogando como central ou oposta, Gioli aprendeu, ao longo dos anos, a liderar suas compenheiras dentro de quadra e para qualquer técnico é aquele tipo de atleta modelo para se montar uma equipe campeã.

Maiores Pontuadoras da Fase Regular:
1. Kosheleva (Krasnodar) - 481 pontos
2. Goncharova (Dinamo) - 470 pontos
3. Alisheva (Omichka) - 451 pontos
4. Scherban (Proton) - 407 pontos
5. Filipova (Uralochka) - 369 pontos
6. Gioli (Fakel) - 367 pontos
7. Gamova (Kazan) - 341 pontos
8. Estes (Uralochka) - 335 pontos


fonte: volleyservice.ru

Um comentário:

  1. Quando a Gioli já estava soltinha como oposta na seleção e pontuando muito no GP, o Barbolini desiste da idéia e chama a Ortolani de volta. O lado bom é que, caso aconteça algo com a Ortolani, a Gioli deve ser a primeira opção, né...Pq o lugar da Costagrande é na entrada e a Bosetti não tem altura pra ser oposta.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.