quinta-feira, 29 de março de 2012

Holanda: Huurman também se aposenta da seleção


A federação holandesa divulgou em seu site que a central Francien Huurman também anunciou sua aposentadoria da seleção, seguindo o caminho tomado por Ingrid Visser no começo do ano. A jogadora de 36 anos justificou sua saída "O principal motivo para mim é a falta de energia e motivação para continuar, enquanto isso encontrei outras prioridades. A seleção holandesa precisa de jogadoras empenhadas 100% e eu não posso contribuir 100% mais.".

Huurman estreou na seleção em 1997 e de lá para cá foram 422 jogaos defendendo seu país. A atleta não sabe ainda se irá se aposentar completamente das quadras ainda. "Se irei terminar minha carreira completamente (também em nível de clubes), ainda não sei. Pensarei sobre isso quando retornar a Holanda, na próxima semana."

Apesar de sua saída, Huurman guardará ótimas lembranças de seu período com a blusa laranja e deseja boa sorte ao novo trabalho que se inicia. "Foi uma honra para mim, joguei por tanto tempo com a seleção e tive experiência lindas. Eu sei que a seleção está em boas mãos e com certeza continuarei seguindo elas de perto. Desejo ao time toda a sorte do mundo no qualificatório olímpico de Ankara".


fonte: volleybal.nl

2 comentários:

  1. Putz!! Só falta a Flier ou a Chaine Staelens falarem que vão se aposentar agora. A Holanda não foi muito bem nas competições do ano passado e espero que essas saídas não afetem muito a seleção. Pelo menos a saída da Visser e da Hurman vão dar mais oportunidades para as mais jovens como a Robin De Kruijf.

    ResponderExcluir
  2. É o fim de um ciclo e é muito dificil para as jogadoras em fim de carreira sentir motivação para continuar defendendo a seleção já que a holanda tem pouquissimas chances de se classificar para os jogos olimpicos.As vagas são limitadas e atualmente russia, sérvia, alemanha e turquia estão um nivel acima.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.